“Ainda Estou Aqui” é exibido no Festival de Cinema de Nova York
Longa-metragem que representará o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2025 chegará aos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro
“Ainda Estou Aqui“, o novo filme de Walter Salles que foi selecionado para representar o Brasil na disputa por uma vaga à categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, fez sua estreia nos Estados Unidos. O filme foi exibido na noite desta quarta-feira (9), no prestigiado Festival de Cinema de Nova York.
Ver essa foto no Instagram
O evento contou com a presença do diretor Walter Salles e dos atores Fernanda Torres e Selton Mello. Nos Estados Unidos, o longa-metragem será distribuído pela Sony Pictures Classics, empresa com tradição em indicar suas produções ao Oscar.
Vale lembrar que o longa já foi exibido no Festival de Veneza deste ano, onde conquistou o prêmio de Melhor Roteiro, e também no Festival de Toronto. A próxima parada do filme será no prestigiado AFI Fest, um dos principais eventos pré-Oscar.
Baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme “Ainda Estou Aqui” retrata a família Paiva: o pai Rubens, a mãe Eunice e seus cinco filhos. Após sofrerem um ato de violência brutal e injusta, suas vidas mudam para sempre.
Primeiro filme original do Globoplay, o filme fará sua estreia nacional na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Recentemente, Fernanda Torres foi anunciada como uma das homenageadas da associação responsável pelo Critics Choice Awards, uma das entidades mais visadas durante a Temporada de Prêmios.
Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”
Veja também – “Ainda Estou Aqui” ganha prêmio de melhor roteiro em Veneza
Além de “Ainda Estou Aqui”, veja filmes do Brasil premiados em Veneza