“Agressor feriu covardemente ator por ter sido exposto como homossexual”, diz delegado
Polícia afirma que agressão ao ator Victor Menyel se trata de um caso de homofobia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro começou a ouvir testemunhas e a buscar mais imagens de câmeras de segurança para esclarecer a agressão ao ator Victor Meyniel, que ocorreu no sábado (2), em Copacabana, na zona sul da cidade.
Yuri Moura Alexandre foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia de Benfica, na zona norte do Rio. O agressor passa nesta segunda-feira (4) por audiência de custódia. Segundo o delegado João Valentim, foi solicitada a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Veja também: Agressor vai passar por audiência no RJ nesta segunda (4)
O delegado João Valentim disse que não há dúvidas de que Victor foi vítima de agressão ao ator Victor Meyniel.
“Trata-se de um típico caso de homofobia em que o agressor acabou agredindo covardemente o Victor por ter sido exposto como homossexual ou bissexual”, disse o delegado.
De acordo com as investigações, Victor e Yuri se conheceram na boate Fosfobox, em Copacabana, e depois seguiram para o apartamento do agressor.
Em entrevista à imprensa, a advogada do ator, Maíra Fernandes, disse que os dois estavam bem, mas com a chegada de uma amiga de Yuri ao apartamento, seu comportamento mudou. Ele passou a ficar alterado.
“No momento em que estavam Victor e Yuri, a mulher chega em casa e Yuri começa a ficar agressivo. Eles descem em dois elevadores distintos e se encontram na portaria. É aí que Victor pergunta o que aconteceu, se ninguém sabia que ele era gay. Foi isso que desencadeou a explosão de agressão”, disse a advogada.
Imagens de câmeras de segurança mostram o ator caído no chão. Ele recebe uma sequência de socos no rosto. Ainda na gravação, o porteiro do prédio aparece assistindo a tudo sem esboçar reação ou tomar alguma atitude.
Segundo a polícia, o porteiro foi autuado por omissão de socorro. Já Yuri Moura Alexandre foi autuado por lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.
Victor Menyel ficou com ferimentos no rosto e passou por exame de corpo de delito. Nas redes sociais, ele agradeceu o apoio que vem recebendo.