Acadêmicos do Tatuapé lança enredo para o Carnaval 2025
Desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos, desfile promete uma abordagem reflexiva sobre questões sociais
Na última terça-feira (23), a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, terceira colocada no Carnaval de 2024, lançou o seu enredo para o próximo desfile.
Desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos, que assume o posto na casa desde 2018, a agremiação azul e branca levará “Justiça – A Injustiça Num Lugar Qualquer É Uma Ameaça À Justiça Em Todo Lugar” para o Sambódromo do Anhembi em 2025.
A frase que norteia o enredo é deMartin Luther King Jr., considerado um dos ativistas mais importantes na luta pelos direitos civis dos negros.
Confira o vídeo oficial:
“A Acadêmicos do Tatuapé acredita que a justiça ideal é como a luz que brilha nos recantos mais escuros da humanidade, iluminando os caminhos da igualdade e da compaixão. É o eco das vozes silenciadas pela pressão, clamando por redenção e esperança. É a promessa de um amanhã onde as lágrimas da injustiça serão transformadas em sorrisos de dignidade e respeito. É a busca incessante por um mundo onde cada ser humano seja valorizado não pelo que tem, mas pelo que é. E, acima de tudo, é a convicção de que, mesmo diante das sombras mais densas, a luz da justiça sempre encontrará um caminho para brilhar”, diz trecho da sinopse compartilhada no site oficial da escola.
Acadêmicos do Tatuapé em 2024
Fundada em 1952, a escola de samba paulista apresentou o enredo “Mata de São João – Uma joia da Bahia símbolo de preservação! Entre cantos e tambores. Viva a Mata de São João” em seu último desfile.
A escola se consagrou na terceira colocação na disputa da liga paulista.