Academia está ‘indignada’ com Will Smith e diz que decisão pode levar semanas
Ator foi criticado por invadir o palco durante o Oscar e dar um tapa no apresentador Chris Rock após uma piada sobre a esposa de Smith
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas disse aos membros que seus líderes estão “chateados e indignados” com o comportamento de Will Smith durante o Oscar, em uma carta obtida pela CNN horas antes de uma importante reunião sobre o futuro do ator.
A carta do presidente da Academia David Rubin e da CEO Dawn Hudson diz que o grupo está trabalhando com “determinação” sobre uma “ação apropriada” contra Smith, decisão que pode “levar algumas semanas”.
Will Smith foi criticado por invadir o palco durante o Oscar de domingo (27) à noite e dar um tapa no apresentador Chris Rock depois que ele fez uma piada sobre a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith.
A carta diz que o processo será conduzido de maneira conveniente e respeitosa por todos os envolvidos, mantendo os padrões da Academia.
Conforme relatado anteriormente pela CNN, o Conselho de Diretores da Academia realiza sua reunião anual pós-Oscar nesta quarta-feira (30), com o tapa de Smith sendo sua “principal prioridade”, de acordo com uma fonte próxima ao processo.
Essa reunião está prevista para ocorrer durante a noite.