Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Acabou, mas tem…”: Emicida lança novo single para encerrar era “AmarElo”

    Rapper fará turnês para se despedir de disco que rendeu um documentário indicado ao Emmy

    Emicida tem turnê e música nova para se despedir da era "AmarELO"
    Emicida tem turnê e música nova para se despedir da era "AmarELO" Divulgação

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    Emicida lançou, nesta quinta-feira (29), uma música para marcar o encerramento da era do álbum “AmarElo”. “Acabou, mas tem…” chegou acompanhada também por um clipe disponibilizado no canal do YouTube do rapper.

    A canção marca o fim do período de três sem Emicida de lançar músicas inéditas, já que a última havia sido “São Pixinguinha”, de 2021.

    “Acabou, mas tem…” é um mergulho significativo do rapper naquilo que ele chama de neo samba, gênero prenunciado no álbum “AmarElo”.

    “A minha música é ancorada na palavra e estudar um instrumento tem servido pra me libertar de umas amarras bobas que eu mesmo criei, fugindo de uns estereótipos e caindo em outros”, explicou Emicidade.

    “Essa coisa de neo samba é uma responsa, por isso fui estudar sério. Quero criar algo musical que dê orgulho aos meus ídolos”, complementa.

    “A Gira Final”

    Em janeiro, Emicida anunciou “A Gira Final”, que será uma turnê de despedida para o álbum “AmarElo”, projeto que vem trabalhando desde 2019. O rapper rodará o país para se despedir do disco.

    A era “AmarElo“, chamada de experimento social por Emicida, contou também, além da turnê e do álbum, com um documentário lançado na Netflix em 2020. “Emicida: Amarelo – É Tudo Pra Ontem” mescla o show do rapper no Theatro Municipal de São Paulo, bastidores das apresentações, trechos que contam a história da cultura negra no Brasil e entrevistas com Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar.

    O documentário foi indicado ao Emmy Internacional na categoria Melhor Produto Artístico, em 2021.

    Veja abaixo o novo clipe de Emicida: