Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    À CNN, rapper Lee Youngji conta que lançará álbum em 2023 e pretende vir ao Brasil

    Vencedora de reality shows de competição e apresentadora do talk show “Nothing Much Prepared” falou que ama a energia brasileira

    Isabela Gadelhada CNN

    Há alguns anos, Lee Youngji era uma fangirl como muitas outras, que acompanha apaixonadamente seus artistas favoritos e é inspirada por suas músicas e performances.

    Talvez ela não esperasse que um dia os entrevistaria enquanto bebe bons drinques alcoólicos no próprio apartamento com uma equipe profissional filmando o bate-papo caótico.

    É o caso do talk show “Nothing Much Prepared”, que tem milhões de views em seu canal no YouTube. Na lista de convidados, há nomes como Jin, do BTS, Hoshi e Seungkwan, do SEVENTEEN, e Soobin, do TXT.

    Fãs dos artistas são atraídos para as entrevistas, mas também são cativados pela entrevistadora.

    Com apenas 20 anos, já conquistou o primeiro lugar em dois reality shows de competição: a 3ª temporada de “High School Rapper” e a 11ª temporada de “Show Me The Money”. Ela foi a primeira mulher vencedora em ambos os casos.

    No currículo, também coleciona colaborações com artistas de quem sempre foi fã, como o rapper Jay Park, e a unit BSS, formada pelos membros do grupo SEVENTEEN Seungkwan (Boo Seunkwan), DK (Lee Seokmin), and Hoshi (Kwon Soonyoung), com quem lançou em fevereiro a música FIGHTING (파이팅 해야지).

    Em entrevista à CNN, Lee Youngji contou que deseja visitar o Brasil e que pretende lançar um álbum em 2023. Confira:

    Parabéns pela colaboração com o BSS, “FIGHTING”. Como tem sido colaborar com o SEVENTEEN?

    É uma honra colaborar com o SEVENTEEN, [com a unit] BSS. Eu sou uma grande fã deles desde que estava no ensino fundamental. Todas as garotas da minha sala eram fãs deles. Eu já conhecia sua a energia e as músicas, as personalidades e habilidades incríveis deles. Então quando o Seungkwan me chamou para essa colaboração, FIGHTING (파이팅 해야지), pensei: “Hum, essa música vai ser um sucesso!”.

    Eu acredito que a música combina com a minha energia. Sou a pessoa certa para ela. Então é uma música boa, com uma equipe boa, bons membros, um mulherão, e bons resultados. Estou muito feliz por isso.

    Definitivamente combinou. Mesmo em imagens de bastidores, como nos ensaios, vocês quatro realmente estão em sinergia.

    Sim, alguns fãs do SEVENTEEN me chamam de “Booseoksoonyoung”*. Eles me tratam como se eu fosse um deles, fico feliz com isso.

    *Uma mistura do nome da unit e o nome Lee Youngji

    Muitas pessoas conhecem k-pop, mas o k-hip hop também é enorme. Que artistas de k-hip hop te inspiraram a se tornar uma rapper?

    Sinceramente, todo mundo dessa indústria, todos foram minha inspiração. Mas o programa “Show Me The Money” me inspirou a começar a compor minhas músicas e a fazer rap. Foi a minha maior inspiração.

    E você participou desse programa e ganhou. 

    Sim, isso mesmo. Eu fico muito honrada. É incrível. Estou vivendo meu sonho agora.

    Você tem 2.5 milhões de seguidores no Instagram e muitos deles são famosos. Que celebridade você não acreditou quando começou a te seguir?

    Ah, com certeza Jay Park, também conhecido como “Senhor Won Soju”. Ele é meu ídolo. Eu sou Carat [fã do SEVENTEEN] e também Jaywalker [fã do Jay Park]. Eu o sigo desde 2018 no Instagram e, quando ganhei o reality High School Rapper 3, ele começou a me seguir de volta e eu pensei: “Só pode ser uma piada! Isso é piada?”. Eu fui nocauteada. Ele ainda é meu ídolo. Estou na mesma indústria que ele, mas ele continua sendo meu ídolo, meu professor, meu sunbaenim*. Fico muito feliz.

    *Termo formal usado para se referir a alguém que atua na mesma área, mas tem mais experiência.

    Você também colaborou com ele. Qual será o próximo artista que você ama com quem vai trabalhar?

    Sim, eu posso fazer o que eu quiser, posso colaborar com quem eu quiser. SEVENTEEN, Jay Park, todo mundo com quem sonhei trabalhar se realizou.

    Você tem um programa de entrevistas, o “Nothing Much Prepared”, que é caótico da melhor maneira possível. Como tudo começou? Qual é a história da origem do programa? 

    Eu sempre sonhei em ter o meu próprio talk show. Imaginava meus convidados, o formato do programa, como poderia conversar com as pessoas de forma confortável e caótica, para as pessoas assistirem de forma confortável com lanchinhos e bebidas. Como isso seria possível?

    Eu fiquei imaginando, imaginando e imaginando. Então contatei um grupo de produção, falei para eles todas as minhas ideias e eles as transformaram em um programa de verdade. Eu sempre imaginei meu próprio talk show com o convidado se sentindo confortável, com uma vibe aconchegante e coisas engraçadinhas.

    Não acho que seja 100% perfeito, mas as pessoas entendem muito bem, acham bom, caótico e autêntico. O programa nunca vai acabar até eu conseguir convidar Ariana Grande e Doja Cat.

    Você disse no Instagram que “Nothing Much Prepared” está voltando com um incrível primeiro convidado. Pode nos dar uma dica de quem vai ser e quando vai voltar?

    Deve voltar em março ou abril. Eu posso te dar um pequeno spoiler do nosso primeiro convidado. É uma estrela mundial feminina. É isso. Na última temporada, o último convidado foi o Jin, do BTS. Ela é uma estrela mundial que vai aparecer no meu programa.

    Você mencionou o Jin. Como foi essa experiência para você?

    Foi maravilhosa. Fez nosso programa ser mais viral. O ARMY [fãs do BTS] do mundo inteiro me notou. Me notaram até na Finlândia por conta desse episódio com o Jin, do BTS. Eu fiquei tipo “O quê? Vocês me conhecem por causa do programa?”. O poder do programa e o poder do BTS são incríveis. Eu sou muito grata pelo Jin.

    O que podemos esperar de você em 2023? 

    Eu vou lançar um novo álbum em 2023 e também estou planejando visitar o Brasil. Eu amo o calor do Brasil. Como posso dizer isso? As pessoas são calorosas e confiantes na hora de se aproximar.

    A gente tem essa energia brasileira.

    Isso, essa energia, eu amo essa energia. E eu sempre soube que minha energia combina com a de vocês.

    Pode mandar um recado aos seus fãs brasileiros?

    Eu estou realmente com esperanças de visitar o Brasil. Eu faço depilação brasileira da cabeça aos pés. Eu preciso visitar o Brasil para fazer a depilação brasileira no Brasil. Eu te amo, eu te amo. Fiquem saudáveis!

    Na entrevista em vídeo, Lee Youngji leu tuítes em português que fãs brasileiros escreveram. Confira: