Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    À CNN, grupo de k-pop E’LAST diz que quer sentir a energia dos fãs brasileiros

    Os artistas falaram sobre o comeback “Thrill” e a experiência no drama “The Heavenly Idol”

    Isabela Gadelhada CNN

    Um dos maiores desejos de um artista é que sua arte seja eterna. Talvez essa seja a razão para o nome do grupo de k-pop E’LAST ser a abreviação de “everlasting”, que quer dizer eterno em inglês.

    Oficialmente, no entanto, a justificativa é que eles querem ficar eternamente com os fãs, os chamados ELRINGs – a junção de “El”, de E’LAST, e “Ring” (anel em inglês). É como se o grupo e seus admiradores estivessem sempre conectados.

    Em 2023, os ELRINGs só têm motivos para comemorar. Em fevereiro, o grupo lançou o single “Thrill”, com melodia animada e vocais poderosos. O clipe ainda conta com uma coreografia elaborada, confira:

    É a primeira vez que os integrantes Rano, Choi In, Baek Gyeul, Romin, Won Hyuk, Won Jun e YeJun fazem um comeback sem Seung Yeop, que está cumprindo o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul. Uma ausência difícil que fãs de k-pop precisam enfrentar com artistas que gostam.

    Outra surpresa para os fãs este ano foi a participação especial que o grupo fez no primeiro episódio do k-drama “O Ídolo Celestial”, disponível no Brasil pelo streaming Rakuten Viki.

    A produção é protagonizada por Kim Min Kyu (Pretendente Surpresa) e também marca a estreia de Won Jun na atuação. Ele interpreta um cantor de K-pop do grupo Evil Boys. Se você gosta de ficção e comédia, pode dar play!

    Em entrevista à CNN, os integrantes do E’LAST contaram que mal podem esperar para vir ao país e conhecer os ELRINGs brasileiros. Eles também falaram sobre o comeback “Thrill” e deram dicas do que fazer na Coreia do Sul. Confira:

    “Thrill” é o seu primeiro comeback após 10 meses. Qual é o maior desafio desta nova era?

    (Baek Gyeol) A música foi a parte mais desafiadora da preparação para este single digital. Não foi o mais fácil de cantar, já que é um estilo que nunca experimentamos antes e, por isso, nos esforçamos bastante para incorporar o clima.

    Vocês dançam de forma muito sincronizada. É preciso muita prática? 

    (Romin) Tivemos apenas algumas semanas para aperfeiçoar a coreografia antes de gravar o MV de “Thrill”. Eu realmente acho que estamos levando cada vez menos tempo e esforço para entrar em sincronia desde o nosso debut.

    O que os fãs podem esperar do E’LAST em 2023?

    (Rano) Haverá mais eventos conosco. Não apenas para os fãs na Coreia do Sul, mas também para os fãs no exterior. Podem esperar um 2023 cheio de comunicação e interação com nossos fãs.

    Você tem um TMI* para compartilhar com os fãs? 

    (Choi In) Voltei a assistir animações (risos).

    (*Too much information, expressão para descrever alguma informação pessoal aleatória)

    Vocês participaram do drama “Heavenly Idol”, que também marca a estreia de Won Jun como ator. Como foi essa experiência no set?

    (Won Jun) Eu estava muito animado e nervoso, já que foi a primeira vez que gravei um drama. Mas definitivamente foi uma experiência feliz, porque dei tudo de mim e recebi muitos elogios da equipe.

    Os outros membros também gostariam de estrear como atores? Que tipo de trabalho gostariam de fazer – filmes, dramas, teatro musical…?

    (Won Jun) Eu quero tentar de tudo – mas se eu tivesse que escolher, seriam musicais.

    Por causa da onda coreana, muitas pessoas querem viajar para a Coreia e experimentar a comida local. Quais são suas recomendações de lugares para ir ou de comida para experimentar?

    (Rano) Eu quero recomendar viajar para Jeju. A paisagem é ótima, e é um destino turístico bonito e bem decorado para você relaxar.

    Vocês nunca vieram ao Brasil. Já ouviram falar sobre a energia dos fãs brasileiros? Há planos de virem?

    (Won Hyuk) Sou apaixonado pelo Brasil e infelizmente não tivemos a chance de visitar quando estávamos em nossa última turnê. Quero muito sentir a paixão e a energia dos nossos Elrings brasileiros em breve! Eu fico animado só de pensar nisso (risos).

    Vocês também são amigos. Qual é a melhor lembrança que vocês tiveram juntos durante esses anos?

    (Yejun) Acho que os momentos em que mais brilhamos são quando estamos no palco.

    Qual é a melhor parte de ser um membro do E’LAST?

    (Romin) A melhor parte é receber todo o amor e apoio dos nossos Elrings.

    Para aqueles que ainda não conhecem o E’LAST, quais são as três músicas que você gostaria que eles ouvissem primeiro?

    (Won Hyuk) As três músicas que eu recomendo são Dangerous, Thrill e Dark Dream.

    O grupo também gastou o português para dar um recado aos fãs brasileiros. Confira: