50 anos de Bianca Rinaldi: relembre a carreira da estrela de “A Escrava Isaura”
Atriz começou na televisão como paquita da Xuxa e brilhou em produções como "Malhação" e "Chiquititas"
A atriz Bianca Rinaldi, que estrelou a versão de 2004 da telenovela “A Escrava Isaura”, da Record TV, completa 50 anos nesta terça-feira (15). A paulistana deu vida ao papel da protagonista da história adaptada do romance de Bernardo Guimarães e escrita por Tiago Santiago.
Isaura já havia tido sua história retratada na televisão em 1976, na TV Globo, com adaptação de Gilberto Braga. Dessa primeira vez, quem viveu a escrava que dá nome à história foi Lucélia Santos.
Apesar de ter ganhado projeção nacional com a novela da Record TV, a carreira de Bianca Rinaldi começou muito antes. Em 1989, ela participou do concurso para se tornar uma das paquitas da Xuxa e, no ano seguinte, entrou para o time de assistentes de palco da apresentadora da TV Globo, passou a ser conhecida como Xiquita Bibi e ficou por lá por cinco anos.
A estreia como atriz veio na “Malhação”, produção em que viveu a professora de ginástica Úrsula em 1997. Na sequência, Bianca emendou papeis em “Chiquititas”, “Pícara Sonhadora” e “Pequena Travessa”, todas no SBT, antes de chegar à Record TV para protagonizar “A Escrava Isaura”.
Na emissora da capital paulista, a atriz foi Joana Martins em “Prova de Amor” (2005), Maria Beatriz Mayer em “Caminhos do Coração” (2007), Samira Mayer em “Os Mutantes” (2008), Arminda Caligari em “Riberão do Tempo” (2010) e Rainha Tany em “José do Egito” (2013). Ela retornou à TV Globo em 2014 para fazer “Em Família” e, mais tarde, voltou à “Malhação”.
Recentemente, Bianca Rinaldi esteve em “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT em parceria com o Prime Video, integrou o elenco da peça “Silvio Santos Vem Aí! – Musical” e protagonizou o filme “Dona Rosinha” ao lado de Laura Cardoso.
Andréa Sorvetão fala sobre documentário: “Injusto, covarde e cruel”