40 anos após lançamento, documentário mostrará produção do álbum “Thriller”
No dia 2 de dezembro, documentário Thriller 40 estreará na plataforma de streaming Paramount+
Um documentário do álbum mais vendido de todos os tempos, “Thriller” de Michael Jackson, foi anunciado pela rede de televisão Showtime. Com estreia prevista para o dia 2 de dezembro, na plataforma de streaming Paramount+, os fãs do “Rei do Pop” poderão voltar no tempo para acompanhar a produção do álbum, lançado há 40 anos. As informações são da SonyMusic.
O diretor do documentário, Nelson George, investiu em imagens inéditas e entrevistas exclusivas para relembrar curta-metragens que foram revolucionários em uma época pré-internet. O lançamento redefiniu o formato dos futuros videoclipes, que se inspirariam no álbum de Michael Jackson.
Quincy Jones, produtor de “Thriller”, continua sendo influente nos quesitos música, dança e moda. Lançado pela Epic Records, em novembro de 1982, o álgum foi produzido em seis meses e tem apenas nove canções.
Estrelas como Usher, Mary J. Blige, Will.I.Am, Mark Ronson, Misty Copeland, Maxwell e John Landis estarão presentes no documentário. Sobre o álbum, o orçamento foi de 750 mil dólares e as gravações do álbum começaram no dia 14 de abril de 1982, com Jackson e Paul McCartney se juntando para cantar “The Girl Is Mine“. “Thriller” foi considerado o mais vendido em apenas dois anos de lançamento e até hoje já foram mais de 66 milhões de cópias comercializadas.
Confira o trailer do documentário: