“Você fica invadindo”, “Ricardolândia”: as frases do debate entre Nunes e Boulos na Globo
Candidatos à Prefeitura de São Paulo, Boulos e Nunes se enfrentaram pela terceira e última vez no segundo turno, em debate realizado pela TV Globo
O terceiro e último debate entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) foi, mais uma vez, marcado pela troca de provocações entre os candidatos a prefeito de São Paulo.
Confira algumas das frases do debate:
“Meu medo de você é zero”
“Meu medo de você é zero. Zero.”
— Nunes, após comentários de Boulos de que ele estaria “apavorado, um pouco com medo, assustado”
“Está precisando de água mesmo, está gaguejando um pouquinho”
“Pode ir lá, fica à vontade meu caro, acho que você está precisando de água mesmo, está gaguejando um pouquinho.”
— Boulos, após Nunes, depois do término de sua fala, anunciar que ia beber água
“Você fica invadindo meu pedaço”
“Eu saí do [último] debate e fui até a Praça da Sé. Fiz um vídeo, inclusive mandei para alguns jornalistas. Com segurança, haviam quatro viaturas da Polícia Militar, duas viaturas da Guarda Civil Metropolitana. […] Agora, a gente faz segurança, põe policial, quando quer aumentar a pena, você não vota a favor? […] As pessoas precisam saber… olha… deixa eu falar aqui, você fica invadindo aqui meu pedaço.”
— Nunes, após Boulos se aproximar do prefeito. Ele respondia à pergunta feita pelo candidato do PSOL sobre “deixar seus filhos irem brincar às 23h na Praça da Sé”
“Cobrir um pé descobrindo o outro?”
“Sabe o que você fez no Jardim Helena? Para abrir uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento] você fechou três AMAs [Assistências Médicas Ambulatoriais]. Três AMAs, na região do Jardim Helena. Ô Ricardo, cobrir um pé descobrindo o outro?”
— Boulos, após Nunes falar sobre UPAs que abriu durante seu mandato
“Eu te ensino e você não aprende”
“Eu te ensino e você não aprende, né? Mas vamos lá. Gente, todas as grandes cidades do mundo, todas as capitais do mundo, elas tiveram aumento das pessoas em situação de rua por conta da pandemia. Agora, aqui na nossa cidade, a gente agiu muito”.
— Nunes, após Boulos questioná-lo pela segunda vez sobre o crescimento da população em situação de rua
“É só na Ricardolândia”
“Eu pergunto para você que está em casa. Você acha, você que anda de ônibus em São Paulo, que ele está falando a verdade? O ônibus está demorando mais e está mais cheio. Todo mundo diz isso na cidade inteira, é só na Ricardolândia, na sua cidade da fantasia que é diferente.”
— Boulos, após Nunes citar medidas da prefeitura relacionadas aos ônibus da capital
“Dor de cotovelo”
“O que eles ficam com dor de cotovelo é porque eu fiz um trabalho importante. Nós temos hoje pelo quarto ano consecutivo vaga de creche para todas as crianças”.
— Nunes, ao mudar o assunto após questionamento sobre seu sigilo bancário
“Eu sei andar de bicicleta sem rodinha”
“E diferente dele, eu sei andar de bicicleta sem rodinha, então não preciso ficar lendo as coisas. O Ricardo Parece aquela criança que anda de bicicleta, uma rodinha é o Tarcísio, outra é o Bolsonaro, se não tiver ele cai”.
— Boulos, em referência ao fato de Nunes ter lido papéis e documentos em múltiplas ocasiões durante o debate
“Vou na missa todo domingo”
“Eu vou na missa todo domingo”
— Nunes, após Boulos dizer que lamentava o atual prefeito desrespeitar quem quer fazer uma oração; depois o candidato do PSOL pediu para que Nunes não o interrompesse: “siga as regras, por favor”
“Achei que você só ia começar com mentira depois das onze”
“Ricardo, eu achei que você só ia começar com mentira depois das onze [da noite]. Começou cedo hoje, hein? Rapaz, que defender liberação de droga”.
— Boulos, ao ser questionado por Nunes sobre “defender a liberação de drogas”
Apuração
O segundo turno acontece neste domingo (27). Você poderá acompanhar a apuração pelo site da CNN, inclusive em uma página específica para a cidade.
Perdeu o título de eleitor? Saiba o que é preciso mostrar para votar