Vídeo mostra agressão de assessor de Marçal a marqueteiro de Nunes em debate
Encontro entre os candidatos a prefeito de São Paulo na noite de segunda (23) foi marcado por novo episódio de violência
O assessor Nahuel Medina, da equipe do candidato do PRTB a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, deu um soco no marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, ao final do debate realizado na noite de segunda-feira (23). Lima teve um corte no supercílio e saiu sagrando do local.
O encontro, promovido pelo podcast Flow, foi encerrado após uma confusão na fase de considerações finais, quando Marçal foi expulso pelo mediador, Carlos Tramontina.
Medina publicou nas redes sociais uma foto de sua mão e disse: “Eu só me defendi instintivamente”. Ele foi conduzido para o 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, na zona sul.
Marçal foi advertido por três vezes por Tramontina. Antes de ser expulso, o candidato disse que iria prender Nunes.
Entre as regras definidas para o encontro, na terceira ocorrência, o candidato seria eliminado do debate, teria seu microfone desligado, sua cadeira removida, e, poderia acontecer intervenção da segurança.
No momento da expulsão, houve a confusão envolvendo o membro da equipe de Marçal e o marqueteiro de Nunes, que estavam nos bastidores.
Após o debate, Marçal disse que a agressão começou com Duda Lima. “Ele avançou contra um integrante da minha equipe e, na reação, ele acabou desferindo um soco contra ele”, declarou Marçal.
Pelas redes sociais, o candidato do PRTB divulgou um vídeo em que aparece o marqueteiro de Nunes tentando pegar um celular que estava gravando um vídeo. É um trecho curto e não é possível saber o contexto dele.
A CNN entrou em contato com a assessoria de Nunes e aguarda posicionamento.
Saiba quais são os benefícios de ser mesário voluntário nas eleições