Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    União Brasil fecha apoio à chapa de Ricardo Nunes em SP

    Partido vivia indefinição de apoiar atual prefeito de São Paulo ou ter candidatura própria

    Stêvão Limanada CNN , São Paulo

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), terá o apoio do União Brasil em sua candidatura à reeleição nas eleições municipais de São Paulo.

    Nunes confirmou à CNN, nesta quarta-feira (24), que o partido seguirá a seu lado na campanha.

    “Feliz pela decisão do União Brasil, um dos maiores partidos do nosso país, que tem uma importância grande. Já faz parte do nosso governo, então, portanto, não teria nem porque não continuar”, disse o prefeito.

    Segundo Nunes, as lideranças da sigla discutem agora uma data para o anúncio oficial.

    “Página virada. Havia toda essa questão de cogitação de poderem não estar com a gente, mas página virada. Faltando dois meses e 12 dias para a eleição nós temos que estar todo mundo junto”, acrescentou o prefeito sobre a decisão.

    Nunes vivia um imbróglio com o atual presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Milton Leite, desde as duas últimas semanas.

    Leite, inicialmente, disse que a relação com o prefeito estava “péssima”, mas mudou de discurso após conversas e negociações e mencionou que “a relação havia melhorado muito”.

    No sábado (20), o União Brasil realizou sua convenção em São Paulo, mas deixou em aberto a escolha na disputa. Até então, além do apoio ao atual prefeito, cogitava-se também uma aliança com o pré-candidato do PRTB, Pablo Marçal, ou o lançamento de uma candidatura própria.

    Com o União Brasil, a candidatura de Ricardo Nunes envolve 12 partidos: MDB, PL, PSD, Republicanos, PP, Podemos, Solidariedade, Avante, Mobiliza, Agir, e PRD.

    A CNN procurou o União Brasil para falar sobre o apoio a Ricardo Nunes e aguarda resposta.

     

    *Com informações de Basília Rodrigues

    Tópicos