Leia a íntegra das considerações finais de Boulos e Nunes no debate da Record
Candidatos a prefeito de São Paulo ficaram frente a frente na noite deste sábado (19)
No terceiro bloco do debate Record/Estadão para a Prefeitura de São Paulo entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), realizado na noite deste sábado (19), os candidatos fizeram suas considerações finais.
Esta foi a segunda vez em que os candidatos ficaram frente a frente desde que avançaram para o segundo turno da disputa eleitoral na capital paulista.
No primeiro turno, Nunes obteve 29,48% (1.801.139) dos votos válidos, enquanto Boulos conquistou 29,07% (1.776.127).
Boulos
“Eu quero agradecer a você que tá em casa, que assistiu esse debate até agora, e quero falar com você que não votou em mim no primeiro turno. Particularmente você que votou na Tabata Amaral, que eu tive o maior orgulho de ter o apoio da Tabata, incorporei propostas importantes da Tabata, como o apoio a mães atípicas, mães de crianças autistas.
Você que votou no José Luiz Datena, que eu também tive o maior orgulho de ter o apoio do Datena pra luta contra o crime organizado entrando na Prefeitura de São Paulo. Você que votou no Pablo Marçal, com quem eu tenho muitas diferenças, ideológicas, fui alvo de mentiras, mas quero falar com você. Porque nesse momento o que tá em jogo é que todos vocês que no primeiro turno votaram nesses candidatos, votaram pela mudança.
Assim como quem votou em mim no primeiro turno. Que entende que a cidade de São Paulo merece mais, pode muito mais do que tem. E às vezes, conversando com as pessoas eu vejo, tem gente que diz ‘poxa, Boulos…’, fica com receio, sabe que São Paulo precisa mudar, sabe que quem tá não dá conta, mas fica com receio. Eu quero pedir a vocês. Não se deixem. Não se deixem amedrontar.
Por mentiras, por fake news, por ataques, que vão vir ainda mais fortes nessa reta final. Apostem na mudança. Eu me preparei. Podem confiar. Eu trouxe a Marta Suplicy pra ser minha vice, que foi uma grande prefeita. Eu juntei um time de especialistas. Eu busquei soluções internacionais e trouxe uma experiência de vida convivendo com as pessoas.
Com gente que por vezes nunca tinha sentado num banco de escola, mas que me deu lições de vida. Lições de humanidade, de humildade, e que vão me ajudar muito a governar São Paulo. E quero convidar a todos. Segunda-feira, 10 horas da manhã, nós vamos fazer um pronunciamento que você nunca viu numa campanha eleitoral e que vai mudar a eleição. 50 no dia 27.”
Nunes
“Obrigado aqui a Record, Estadão, a você que está nos acompanhando até esse momento. Cumprimentar o candidato, as pessoas que estão aqui no auditório. Olha, nós estamos chegando perto do dia que você vai até as urnas. Que você vai escolher o futuro da cidade. E eu coloco meu nome com muita simplicidade e muita humildade. Eu me preparei.
Empresário, presidente de várias entidades. Vereador, vice-prefeito, prefeito. Perdemos o Bruno dia 16 de maio. Peguei a Prefeitura em um momento difícil. Foi um ano e meio de pandemia. E mesmo assim a gente elevou a capacidade de investimento da cidade. Ajustamos as contas. Ajustamos a saúde financeira. Fiz muita coisa. Mas tem muita coisa pra fazer.
Tem muita coisa. Eu tô com muita vontade. Com muita energia. Infelizmente o adversário ali só lembrou de ofender a memória da Isabella Nardoni, o que a gente lamenta. Disse que eu não respondi coisas, respondi tudo. Volto a ressaltar. Como já respondi, mas volto a ressaltar. Na minha conta, se for uma autoridade que pedir, tá liberada. Eu tenho a minha vida limpa e transparente.
Agora eu quero falar de futuro. Falar de continuar as ações que nós estamos desenvolvendo. Pra gente poder ter mais Faixa Azul, votar no 15. Mais armazéns solidários, no 15. O Pode Entrar, maior programa habitacional da história da cidade, vote no 15. As UPAs, já fiz 19, vou fazer mais 15. Preciso do seu voto no 15. Geração de emprego e renda, pros nossos jovens, oportunidade.
Pra que tenhamos o Empreenda SP. O Meu Trampo. Vote no 15. Pra que a gente possa ter nossa cidade gerando emprego e renda e oportunidade pras pessoas. Pra cá vieram gente de todo canto do Brasil e do mundo. E tornaram essa cidade a 5ª maior metrópole do mundo, a maior cidade da América Latina. Agora é hora de continuar andando pra frente. E eu peço o seu voto, a sua confiança, votando no 15.”
Candidatos gastaram R$ 170 mi em impulsionamento nas redes sociais