Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tabata se diz tranquila após Datena ficar em 3º em pesquisa e afirma que conversas sobre chapa estão “avançadas”

    Deputada ressaltou que gostaria de ter apresentador, recém-filiado, como vice em sua campanha à prefeitura de SP; instituto Paraná Pesquisas testou nome de Datena em levantamento, e apresentador ficou à frente de Tabata

    Stêvão Limanada CNN , São Paulo

    A deputada federal e pré-candidata em São Paulo Tabata Amaral (PSB) se disse “tranquila” ao comentar, nesta quinta-feira (2), o levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas que testou o nome de José Luiz Datena como eventual concorrente à prefeitura da capital paulista.

    Datena, recém-filiado ao PSDB e potencial aliado de Tabata na disputa, foi um dos nomes incluídos em dos cenários do instituto.

    O apresentador ficou na terceira posição, com 15,3% das intenções de voto, atrás somente do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) – à frente, portanto, da própria Tabata, que ficou em quarto (8,2%).

    Ao comentar a pesquisa, Tabata ressaltou que “entende a representatividade” de Datena e afirmou que está “tranquila” pois “as conversas estão avançadas” para que ele seja candidato a vice em sua chapa, condição que estaria presente em um eventual acordo entre o PSB e o PSDB.

    Além disso, Tabata se disse otimista com o desempenho nas pesquisas e afirmou que precisa trabalhar, principalmente, para ser mais conhecida na capital paulista.

    Datena, Tabata e o PSB

    José Luiz Datena – que nos últimos anos ensaiou entrar em diferentes disputas eleitorais, sem nunca concretizar a intenção – se filiou ao PSDB no início de abril, meses após marcar presença no lançamento da pré-candidatura de Tabata, em janeiro.

    Ao se filiar ao PSDB, no entanto, Datena não respondeu diretamente sobre a possibilidade de ser vice de Tabata, que estava presente no evento. Durante o ato, o apresentador foi questionado algumas vezes pelos jornalistas sobre o tema e respondeu que seu foco sempre foi o Senado Federal, acrescentando que “o futuro a Deus pertence”.

    No dia 12 de abril, em entrevista à CNN, Tabata reafirmou sua vontade de contar com Datena como vice.

    “Estamos em conversas bastante avançadas tanto com a direção nacional do PSDB, quanto com a direção municipal. Então, [estamos] conversando com o Marconi Perillo, com o José Aníbal e, obviamente, conversando muito com o Datena, porque o nosso desejo é que o PSDB esteja junto nessa coligação, junto nesse projeto, com o Datena na posição de vice“, disse Tabata na ocasião.

    Tópicos