Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tabata diz ter orgulho da parceria com Datena, que será seu vice na eleição para a Prefeitura de SP

    Apresentador irá se filiar ao PSDB nesta quinta-feira (4)

    Douglas PortoHenrique Sales BarrosMaria Clara Matosda CNN , São Paulo

    A pré-candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, disse, nesta quarta-feira (3), ter orgulho da parceria com o apresentador José Luiz Datena.

    O jornalista se filiará ao PSDB na quinta-feira (4). Segundo a assessoria de Tabata, ele será anunciado como seu vice na disputa.

    A informação foi antecipada pelo analista de política da CNN Pedro Venceslau.

    Nosso projeto para São Paulo está cada vez mais forte. Tenho muito orgulho da parceria que venho construindo com o Datena ao longo dos últimos meses. Sua ida para o PSDB fortalece a nossa candidatura e muito me honra

    Tabata Amaral

    Datena se filiou ao PSB em dezembro de 2023, e migra para o PSDB durante a negociação dos tucanos para composição da chapa da pré-candidata.

    Executiva municipal do PSDB recusou apoio a Nunes

    Em 22 de março, a comissão executiva do PSDB definiu que não apoiaria a candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição.

    Nunes era vice de Bruno Covas (PSDB) e assumiu o Executivo municipal após a morte do então prefeito em maio de 2021.

    O PSDB rompeu com Nunes pelo fato de o prefeito fechar as portas para os tucanos indicarem um vice.

    Uma ala do PSDB paulistano já defendia o apoio do partido a deputada federal Tabata Amaral. Eles observam semelhanças ideológicas entre a deputada federal e Covas. Ela, inclusive, conta com o tucano Orlando Faria na coordenação política de sua pré-campanha.

    O marqueteiro da campanha de Tabata, Paulo Nobel, afirmou à CNN que observa a adesão dos tucanos com bastante esperança e alegria.

    “Entendermos que a aproximação de tantas figuras importantes do PSDB acrescentam um pedigree à candidatura da Tabata. Então vemos com muito bons olhos essa aproximação”, expressou Nobel.

    Tópicos