Eleição em SP: primeiro dia de campanha tem visita a igreja, café, caminhada e agenda fora da capital
Candidatos podem a partir desta sexta-feira (16) realizar propaganda eleitoral e fazer manifestação explícita de voto
Os candidatos a prefeito de São Paulo tiveram seu primeiro dia de campanha eleitoral nesta sexta-feira (16).
Visitas a igrejas, caminhadas, sabatinas e cafés marcaram a agenda dos postulantes à chefia da capital paulista.
Ricardo Nunes (MDB)
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), iniciou sua campanha participando de uma missa na Catedral de Santo Amaro, zona Sul da capital paulista.
Nunes também aproveitou o evento para rebater a declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que disse que ele não é o seu “candidato dos sonhos”.
“A gente não está vivendo disso ainda, estamos vivendo de realidade. Sonho é para outro candidato. A gente quer falar de realidade, de coisas importantes para a cidade”, declarou Nunes.
À tarde, Nunes participou de uma caminhada com o candidato a vice, Coronel Mello Araújo (PL), no Pateo do Collegio, na região central.
Guilherme Boulos (PSOL)
O pontapé da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) foi no Campo Limpo, na zona sul da capital. O candidato recebeu em casa sua vice, Marta Suplicy (PT), para um café da manhã. Depois, eles seguiram em caminhada pelas ruas do bairro onde mora.
O candidato disse que, durante a campanha, quer dialogar com todos os setores, mas que vai trabalhar principalmente para fazer com que a periferia volte a ser prioridade na cidade.
“Essa é candidatura que tem um posicionamento firme em defender o povo das periferias. A inverter prioridades na cidade de São Paulo. Trazer o orçamento para as regiões mais carentes”, afirmou.
José Luiz Datena (PSDB)
O candidato José Luiz Datena (PSDB) optou por iniciar o primeiro dia de campanha fora da capital. Datena foi a Aparecida, interior de São Paulo.
“Eu não vim a fazer campanha política, só vim agradecer a Deus”, disse o apresentador à imprensa antes de entrar no Santuário Nacional de Aparecida.
O candidato do PSDB orou no santuário e tirou fotos.
Pablo Marçal (PRTB)
O candidato Pablo Marçal cumpriu agendas na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, e na Rua 25 de Março, no centro da cidade.
Ele disse que começou na Cidade Tiradentes porque é um dos pontos mais distantes de onde “está toda a prosperidade de São Paulo”. “Porque tem pouca empresa, tem muita gente… e a proposta é levar empresas para esses lugares, para as periferias, capitalizar um cinturão de empresas na cidade”.
A cabo da Polícia Militar (PM) Antônia de Jesus, candidata a vice na chapa do empresário, também esteve presente.
Tabata Amaral (PSB)
A candidata visitou com sua vice, Lúcia França, a Escola Municipal Senador Milton Campos, na Brasilândia, na zona norte da capital.
Ela disse que, em seu plano de governo, há a proposta de um indicador sobre o ensino na cidade para manutenção de contatos. “A gente vai exigir qualidade. A creche que fizer um bom trabalho, de garantir segurança, de cuidar das crianças, de ensinar a preparar, ela mantém. A que não passar nesse índice, ela tem o contrato revogado”.
À noite, ela lançou seu plano de governo.
Outros candidatos
A candidata Marina Helena (Novo) participou de uma sabatina promovida pela TV Record e participou de agendas fechadas nesta sexta-feira (16).
O candidato Altino Prazeres (PSTU) iniciou sua campanha eleitoral em uma fábrica, na zona sul da cidade.
Ricardo Senese (UP) fez panfletagens no centro e na zona leste.
Procurada pela CNN, a assessoria do candidato do PCO, João Pimenta, informou que ele participou de reunião do comitê eleitoral nesta sexta-feira (16).
A CNN tentou contato com a equipe do candidato Bebetto Haddad (DC) sobre sua agenda, mas não obteve retorno.
Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar