Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sobrinho usa nome do tio Fernando Collor para disputar o cargo de vereador em Maceió

    Em sua primeira tentativa para a vaga na capital de Alagoas, o filho de Pedro Collor, que denunciou escândalo que resultou no impeachment do ex-presidente em 1992, exalta o tio em diversas publicações nas redes sociais

    Do Estadão Conteúdo

    Fernando Affonso Lyra Collor de Mello (PSB-AL), sobrinho do ex-presidente e ex-senador Fernando Collor, concorrerá ao cargo de vereador em Maceió com o mesmo nome do tio, “Fernando Collor”, na urna.

    A campanha do candidato a vereador exalta a imagem do ex-presidente, com tio e sobrinho aparecem lado a lado em santinhos. Além disso, a comunicação visual da campanha também faz referência ao verde e amarelo, marca registrada da candidatura do ex-presidente, contudo, neste caso, existem outras cores incorporadas.

    Em suas redes sociais, Fernando Affonso já disse se orgulhar de carregar o nome do tio. “Um ícone de coragem e dedicação, que deixou uma marca incrível em Maceió e Alagoas. Eu também carrego seu nome com orgulho. Feliz aniversário, tio! Que sua inspiração continue a iluminar nossos caminhos”, escreveu em 12 de agosto, quando Collor completou 75 anos.

     

     

    Em entrevistas à imprensa local, o candidato a vereador justificou a escolha dizendo que sempre foi conhecido como Fernando Collor.

    Fernando Affonso é filho de Thereza e Pedro Collor de Mello, irmão do ex-presidente. Pedro foi o responsável pelas denúncias que levaram ao impeachment de seu irmão; ele faleceu em 1994, vítima de um tumor no cérebro.

    Há 12 anos, Fernando Affonso concorreu a vice-prefeito da cidade de Atalaia (AL) pelo PSD na chapa de Zé do Pedrinho. Naquela ocasião, usou o sobrenome da mãe e se apresentou ao eleitorado como Fernando Lyra – e não recebeu apoio do tio. Também não conseguiu se eleger.

     

    Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar

    Tópicos