“Sentimento de justiça sendo feito”, afirma pai de Henry Borel após vencer eleições no RJ
Leniel Borel, 8º candidato mais votado com 34.359 votos, vê sua eleição como parte do processo de justiça pela morte do filho
Leniel Borel (PP-RJ), pai do menino Henry Borel, expressou um sentimento de ‘justiça sendo feita’ após sua vitória como vereador do Rio de Janeiro nas eleições deste ano. Em entrevista à CNN Brasil, Leniel, que foi o 8º candidato mais votado com 34.359 votos, compartilhou suas reflexões sobre essa nova etapa de sua vida.
O caso Henry Borel, que chocou o país em 2021, ganhou um novo capítulo com a eleição de Leniel. O pai da criança, que foi brutalmente assassinada aos 4 anos de idade, vê sua entrada na política como uma oportunidade de lutar pelos direitos das crianças e adolescentes.
Da tragédia à política
Leniel relembrou o processo que o levou a se candidatar: “Nós cassamos o Jair na Câmara de Vereadores por 49 votos a zero, cassamos o CRM do Jair. Hoje, a população carioca dá um voto de revolta, são as pessoas que votaram um dia naquele monstro e hoje dão a oportunidade a um pai de salvar outras crianças”.
O novo vereador não escondeu que enfrentará desafios ao ocupar uma cadeira na mesma casa legislativa onde um dia esteve o acusado pela morte de seu filho. ‘Estou preparado para isso. Na verdade, são quatro anos me preparando”, afirmou Leniel, demonstrando determinação em sua nova missão política.
Luta por justiça continua
Apesar da vitória nas urnas, Leniel ressaltou que a justiça, no caso do assassinato de Henry, ainda não foi plenamente alcançada. “A justiça no caso do meu filho, no caso do assassinato do Henry Borel, da Isabella Nardoni, para mim ela não existe”, declarou, fazendo referência também a outro caso emblemático de violência contra crianças.
O novo vereador prometeu ser “uma força política no Rio de Janeiro, em prol da criança e do adolescente”. Ele também questionou a demora no julgamento do caso de seu filho: “Até hoje ainda não tivemos o júri popular, são quatro anos. Outros casos aconteceram, e por que não teve o júri?”
A eleição de Leniel Borel representa não apenas uma vitória pessoal, mas também um marco na luta por justiça e proteção dos direitos das crianças no Rio de Janeiro. Sua presença na Câmara Municipal promete trazer novos debates e iniciativas focadas na segurança e bem-estar infantil.