Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Se a direita quiser governar o Brasil, tem que se voltar para o centro, diz prefeito eleito de Goiânia à CNN

    Sandro Mabel destaca a importância do equilíbrio político e critica o extremismo na direita brasileira

    Da CNN

    O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), concedeu entrevista ao Bastidores CNN desta segunda-feira (28) após sua vitória no segundo turno das eleições municipais.

    Mabel, que se define como um político de centro-direita, destacou a importância do equilíbrio político e criticou o extremismo na direita brasileira.

    Apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Mabel enfrentou no segundo turno Fred Rodrigues (PL), candidato indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    O prefeito eleito atribuiu sua vitória à capacidade de diálogo e à percepção do eleitorado sobre sua experiência como gestor.

    Críticas à extrema direita

    Durante a entrevista, Mabel fez críticas à extrema direita, afirmando que “tudo que é extremo não vai bem”.

    Ele argumentou que a direita brasileira precisa repensar sua estratégia, evitando o extremismo e buscando um posicionamento mais ao centro para ter chances reais de governar o país.

    “Se a direita quiser governar o Brasil novamente, não serve esse extremismo, tem que voltar para uma centro-direita, onde conversa um pouco mais com toda a ala de centro também e não simplesmente com a extrema direita”, declarou.

    Gestão eficiente como prioridade

    Questionado sobre as prioridades de seu mandato, Mabel enfatizou a necessidade de uma gestão eficiente para Goiânia.

    Ele mencionou desafios específicos da cidade, como problemas na saúde, falta de vagas em creches e questões de mobilidade urbana.

    “A minha bandeira é eficiência, gestão. Goiânia está muito deteriorada, é uma cidade que teve um mandato que não foi bom. E ela está precisando de um gestor aqui para arrumar a saúde, estamos colapsados com as maternidades dos hospitais e nós precisamos reerguer uma série de coisas”, afirmou.

    Mabel também defendeu a união da centro-direita em torno de um candidato único para as próximas eleições presidenciais, citando nomes como Ronaldo Caiado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ratinho Júnior (PSD) como possíveis opções para liderar esse movimento político.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

    Tópicos