“Saio fortalecido”, diz Alberto Neto (PL), após derrota em Manaus
Candidato teve 45,41% dos votos e foi derrotado por David Almeida (Avante)
Após o resultado da apuração dos votos do segundo turno deste domingo (27), o candidato Capitão Alberto Neto (PL) agradeceu os 479 mil votos e disse que, apesar da derrota, sai fortalecido.
“Minha votação foi expressiva e isso mostra a força da direta em Manaus. Aqui, a gente mostrou que sem força política e financeira da máquina. Mas nós temos a máquina da direita que é o povo”, afirma Neto.
David Almeira (Avante) foi reeleito prefeito de Manaus com 54,59% dos votos válidos (576.171), contra 45,41% (479.297) de Neto, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O candidato do PL, apoiado por Bolsonaro, disse que vai continuar sendo oposição a David Almeida e deixou claro que pode concorrer ao cargo no Senado Federal.
“Se Bolsonaro quiser, eu aceito concorrer uma das duas vagas de senador pelo Amazonas”, diz Alberto.
Perguntado sobre a possibilidade de Bolsonaro unir a direita em Manaus, Alberto Neto, afirma: “Não estarei no mesmo palanque que David Almeida em 2026”.
“Ainda vou conversar com ex-presidente Bolsonaro. Quero saber o caminho a partir de agora. Mas uma coisa é certa. Sabemos que estamos no caminho certo para ajudar o povo de Manaus”, conclui Alberto Neto.