Saiba quais são as propostas de Rodrigo Amorim, candidato a prefeito do Rio de Janeiro
Leia a íntegra do programa de governo do postulante do União ao cargo de chefe do Executivo carioca
O programa de governo de Rodrigo Amorim (União), na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro, está disponível para consulta pela internet.
O documento tem 35 páginas e pode ser acessado no site sobre o pleito de 2024 mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Outros oito candidatos a prefeito da capital fluminense também disponibilizaram suas propostas:
- Alexandre Ramagem (PL)
- Carol Sponza (Novo)
- Cyro Garcia (PSTU)
- Eduardo Paes (PSD)
- Henrique Simonard (UP)
- Juliete Pantoja (UP)
- Marcelo Queiroz (PP)
- Tarcísio Motta (PSOL)
Escola confessional, zonas verdes de crime zero e aplicativo de saúde
No programa de Rodrigo Amorim, está prevista a criação, em um prazo de três anos, de no mínimo dez Escolas Confessionais para atender a população que deseja um ensino baseado na disciplina e na religião. A implementação seria feita mediante edital, estabelecendo regras de parceria com instituições filantrópicas, na forma da lei, em conformidade com o princípio de colaboração de interesse público.
O texto fala sobre adoção de “Zonas Verdes”, onde haverá o uso da tecnologia, com câmeras em circuito integrado, postos de controle, inteligência e patrulhamento constante, para que se erradique arrastões e dê um basta nos roubos e furtos aos transportes coletivos e aos pedestres. Com isso, a intenção é estabelecer territórios e serviços da cidade onde o índice de criminalidade seja zero.
O Saúde na Palma da Mão prevê que os cidadãos cariocas com carteira do SUS possam, por meio de um aplicativo, agendar as consultas ou desmarcá-las, possibilitando que, de acordo com a proposta, a fila de atendimento seja acelerada.
Veja abaixo o programa completo de governo de Rodrigo Amorim
Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar