Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saiba como foram os debates da Band com candidatos a prefeito no 2º turno

    Aconteceram encontros em São Paulo, Fortaleza, Manaus, Curitiba e Porto Alegre

    Da CNN , São Paulo

    Os debates promovidos pela TV Bandeirantes com os candidatos a prefeito foram marcados por troca de acusações e críticas à condução das cidades pelos atuais gestores em São Paulo, Fortaleza, Manaus, Curitiba e Porto Alegre.

    Alguns dos temas abordados nos encontros foram, por exemplo,  apagão do sistema elétrico, transporte público e enchentes.

    Debate em São Paulo

    SP - CANDIDATOS/PREFEITURA/DEBATE SP - CIDADES - Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), durante Debate para Prefeito de São Paulo - 2° turno, realizado na TV Bandeirantes, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (14). 14/10/2024 - Foto: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
    Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), durante Debate para Prefeito de São Paulo realizado na TV Bandeirantes/14/10/2024 – Eduardo Carmim/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

    O debate entre os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo foi marcado por troca de provocações  — com direito a abraço — e os reflexos do apagão na cidade.

    Durante o debate, Nunes reforçou sua posição de que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — que apoia a candidatura de Boulos — não teria agido para resolver os problemas com a Enel, concessionária do serviço de energia na capital. Já Boulos lembrou que a responsabilidade sobre avaliar a atuação da empresa é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cujo diretor, Sandoval Feitosa, foi indicado para o cargo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cujo partido apoia a candidatura de Nunes.

    Para os analistas da CNN, o confronto foi marcado por Nunes na defensiva e Boulos no ataque, com estratégia em busca de votos de Pablo Marçal (PRTB).

    Debate em Fortaleza

    Os candidatos a prefeito de Fortaleza se enfrentaram em primeiro debate do segundo turno • Reprodução

    André Fernandes (PL)Evandro Leitão (PT) se enfrentaram em Fortaleza num debate marcado por trocas de acusações e críticas a aliados.

    Aconteceram perguntas sobre o combate ao feminicídio, experiência em segurança pública, defesa da ciência e da vacina, gestão pública e o envolvimento nos atos de 8 de janeiro.

    Fernandes escondeu Bolsonaro e Leitão colou sua imagem em Lula, de acordo com os analistas da CNN.

    Debate em Manaus

    Três homens vestem estão na foto. Dois deles estão em pé dispostos em palanques, vestem calças e camiseta clara. O terceiro homem veste terno preto, camiseta branca e gravata azul escura.
    Capitão Alberto Neto (PL) à esquerda, e David Almeida (Avante) à direita para debate da TV Bandeirantes em Manaus • 14/10/2024 – André Meirelles

    O transporte público dominou o embate entre David Almeida (Avante) e Capitão Alberto Neto (PL) em Manaus.

    Aconteceram acusações sobre o abandono do transporte na cidade, voto contra quem recebe Bolsa Família e contra a Zona Franca da cidade e a regulamentação de mototaxistas.

    Debate em Curitiba

    Eduardo Pimentel e Cristina Graeml durante o debate da Band • Reprodução/Band – Franklin de Freitas

    Acusações e trocas de farpas marcaram o debate da Band em Curitiba entre Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB).

    Segundo os analistas da CNN, o debate expôs a divisão da direita no segundo turno na cidade.

    Debate em Porto Alegre

    Maria do Rosário e Sebastião Melo, candidatos à Prefeitura de Porto Alegre com suas vices • Foto: Camila Santos

    O debate entre Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT) em Porto Alegre foi marcado pela tensão entre os dois.

    Ambos abordaram problemas enfrentados pela capital nos últimos quatro anos, como o baixo índice no Ideb e as discussões em torno das consequências das enchentes que atingiram a capital gaúcha e praticamente todo o Rio Grande do Sul em maio deste ano.

    Melo atacou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Maria do Rosário criticou a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) à cidade, na visão dos analistas da CNN.

    Balanço eleitoral: o ganha e perde dos partidos no 1º turno

    Tópicos