Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saiba como foi a chegada dos candidatos ao debate pela Prefeitura de Curitiba

    Eduardo Pimentel e Cristina Graeml se enfrentam neste sábado (19) na Record

    Carol Raciunasda CNN

    Os candidatos à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB), chegaram à sede da RIC TV/Record na capital paranaense para o debate deste sábado (19).

    O encontro da noite será mediado pelo jornalista Marc Souza a partir das 21h.

    Eduardo Pimentel (PSD)

    Na chegada, Pimentel disse que está confiante e é sempre bem recebido pelos eleitores em agendas. “Vou trazer proposta, verdade e falar sobre Curitiba. Mas se for atacado, como estão prometendo que aconteça, vou responder à altura”, destacou.

    Ele apontou ainda que os curitibanos não querem um governo de improviso, agressividade, ódio e divisão: “administrar uma cidade precisa de responsabilidade. É preciso conhecer os nossos problemas. Nós precisamos fazer uma mudança segura a partir de janeiro de 2025”, concluiu o candidato.

    Cristina Graeml (PMB)

    Já Graeml disse que espera um “debate de propostas”, sem ataques. “O candidato adversário infelizmente está, neste segundo turno, extremamente agressivo. Uma covardia, aliás, contra uma candidata mulher que pela primeira vez chega fazendo história no segundo turno de uma eleição municipal”, disse.

    Ela afirmou ainda que o eleitorado do primeiro turno demorou para descobrir que ela era candidata. “Entendo que, na reta final, muitos ainda não saibam exatamente o que estou propondo para a cidade. Hoje é mais uma oportunidade”, destacou no momento da chegada para o debate.

    Como será o debate

    1º e 3º blocos

    No primeiro e terceiro blocos do embate, cada candidato terá um “banco de tempo” de dez minutos em que deverão perguntar, responder, debater e comentar.

    2º e 4º blocos

    Já no segundo e quarto blocos, haverá duas rodadas de perguntas de dez minutos (sendo cinco para cada candidato) para debater um tema sorteado pelo mediador.

    No quarto bloco, os postulantes a prefeito farão também suas considerações finais.

    Candidatos gastaram R$ 170 mi em impulsionamento nas redes sociais

    Tópicos