Rosangela Moro será candidata a vice-prefeita de Curitiba
Em nota, equipe da deputada afirmou que não deve permanecer paralelamente nas atividades parlamentares durante a campanha
A deputada federal Rosangela Moro (União-SP) anunciou, nesta segunda-feira (29), sua pré-candidatura como vice na eleição para a Prefeitura de Curitiba. A parlamentar irá compor a chapa encabeçada pelo deputado estadual Ney Leprevost (União).
Em nota divulgada à imprensa, a assessoria da deputada afirmou que ela “seguirá atuando em seu mandato de deputada federal paralelamente às atividades de campanha”.
O anúncio foi feito em uma coletiva do União Brasil que, além das presenças de Rosangela e Leprevost, contou com a participação do marido da deputada, o ex-ministro da Justiça e atual senador Sergio Moro (União-PR).
No momento, a chapa ainda configura como uma pré-candidatura. A oficialização acontecerá na quinta-feira (1º) durante a convenção partidária do União Brasil.
Mudança de domicílio
Em junho deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou uma ação do PT que pedia a cassação do mandato da deputada.
O partido citava a mudança de domicílio eleitoral para Curitiba, e alegou fraude em relação à representatividade aos eleitores que votaram na parlamentar, que atua como deputada federal por São Paulo.
A Corte decidiu, de forma unânime, que não houve ilegalidade na transferência.