Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Que a gente não aceite nada a não ser ter metade do secretariado de mulheres, diz Tabata

    No café da manhã em hotel de luxo, a pré-candidata do PSB, defendeu ainda paridade em conselhos municipais

    Deputada Tabata Amaral terá o apoio de Geraldo Alckmin em São Paulo
    Deputada Tabata Amaral terá o apoio de Geraldo Alckmin em São Paulo Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

    Pedro DuranPedro Venceslauda CNN

    Com pelo menos 14 pré-candidatas a vereadoras em São Paulo e ladeada de mulheres jornalistas, a deputada federal Tabata Amaral defendeu que a população “não aceite nada a não ser ter metade do secretariado mulheres”.

    Pré-candidata a prefeitura pelo PSB, Tabata ainda sugeriu que a paridade deveria ser estendida a outros órgãos, como os conselhos municipais. Ela voltou a falar de bandeiras que costuma levantar, como a distribuição de absorventes e a assistência a mães e mulheres grávidas.

    O cardápio fez jus ao hotel Unique. O palco escolhido para o encontro com mulheres é um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo. Os convidados foram servidos com jarras de alumínio, xícaras e taças e puderam comer à vontade frutas frescas, sanduíches sem casca e pelo menos cinco tipos de pães.

    Os convidados ainda foram servidos com mini-frascos de geleia e seis variedades de chá inglês.

    Oficialmente, o evento foi promovido por um grupo de amigas pra debater o papel das mulheres na cidade em meio ao 8 de março, não se tratando de evento de campanha.

    A CNN apurou que uma das principais organizadoras é a advogada Maís Moreno.

    Na prática, a equipe de Tabata que cuidou do credenciamento de imprensa e o auditório ficou repleto de aliadas da deputada, espalhadas por várias mesas montadas no local. Pelo menos sete recepcionistas cuidaram da lista de convidados, já que o evento foi fechado ao público em geral.