PT quer foto de Lula em materiais de campanha nas eleições municipais
Ministros petistas e Janja já receberam pedidos para participar de sessões fotográficas entre 8 e 10 de julho
Integrantes do PT tentam levar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma sessão de fotos, agendada pelo partido, com pré-candidatos de municípios com mais de 100 mil habitantes.
A ideia é ilustrar materiais de campanha dos pré-candidatos petistas ou apoiados por Lula nas eleições municipais de outubro.
Ministros do PT e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, receberam pedidos para abrirem espaço na agenda e participarem da produção dos materiais de campanha.
No caso de Lula, o partido deverá fazer um mapeamento para identificar em quais cidades ele poderia posar para fotos com pré-candidatos e em quais ele deveria evitar no primeiro turno.
Isso porque há casos de potencial conflito com outras legendas que fazem parte da base governista. O próprio Lula já disse que não pretende participar de campanhas onde houver risco de bater de frente com seus aliados em Brasília.
O PT convocou os pré-candidatos das maiores cidades e está alugando estúdios para as sessões fotográficas, em Brasília, entre os dias 8 e 10 de julho.
A ideia é que os pré-candidatos do partido já tenham material disponível com as autoridades do primeiro escalão do governo mesmo antes da definição final nas convenções partidárias.
Lula tem intensificado as agendas fora da capital federal. Além da viagem à Bahia, nesta segunda-feira (1º), o presidente esteve nas últimas semanas no Ceará, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Ele tem aproveitado essas ocasiões para encontrar-se com pré-candidatos.