PT lança Rogério Correia para prefeitura de BH e deixa aliança com PSD para 2° turno
Expectativa é que deputado petista e Fuad Noman (PSD), atual prefeito, façam uma campanha sem agressões mútuas no primeiro turno para isolar o candidato apoiado por Bolsonaro
O PT oficializou na noite desta quinta-feira, 29, a pré-candidatura do deputado federal Rogério Correia (PT-MG) para a prefeitura de Belo Horizonte.
A expectativa entre os petistas ouvidos pela CNN é que o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), e Correia façam uma campanha sem agressões mútuas no primeiro turno para isolar o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado estadual Bruno Engler (PL), que tem como cabo eleitoral o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
O lançamento de Correia aconteceu em um evento com a participação de ministros de Lula como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e Lula costuraram uma aliança de longo prazo em Minas Gerais, segundo fontes ouvidas pela CNN.
A leitura de fontes do PT e do PSD é que a candidatura de Correia vai catalisar nele o embate com o bolsonarismo e preservar Fuad Noman (PSD), que pode precisar acessar os votos conservadores em um eventual segundo turno contra Engler.