Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PSD oficializa candidatura de Paes à prefeitura do Rio sem anunciar vice

    Atual prefeito da cidade tenta ser eleito pela quarta vez

    Rodrigo Monteiroda CNN Rio de Janeiro

    O Partido Social Democrático (PSD) oficializou neste sábado (20) a candidatura de Eduardo Paes para a reeleição na cidade do Rio de Janeiro. O anúncio aconteceu na sede do partido que fica na região central da capital fluminense.

    Ao lado de aliados políticos e correligionários, Eduardo Paes comentou porque quer ser prefeito pela quarta vez.

    “Queria renovar com o povo dessa cidade o compromisso que tenho. Esse amor e orgulho que me fazem continuar. O que me move todos os dias e o que vai fazer que eu continue trabalhando muito é poder, por exemplo, ver aquele pai e mãe tendo a tranquilidade que o filho vai estudar numa escola que vai ter professor, merenda e preparar o filho dele para o futuro”, disse.

    Apesar da expectativa para saber quem seria o vice na chapa de Eduardo Paes, o anúncio não foi feito neste sábado. Mesmo com a indefinição, tudo caminha para uma chapa pura.

    O anúncio deverá ser feito até o dia 15 de agosto, prazo final para a formalização das candidaturas.

    “A decisão da executiva do PSD foi deixar aberto para que a gente construa mais algumas alianças políticas e óbvio que a escolha do vice também depende muito dessas conversas que eu vou fazer ao longo dos próximos dias”, afirmou.

    “O importante pra mim foi que os partidos que estavam originalmente comigo na aliança se reuniram e também deram a delegação política de ter a liberdade de escolha”, disse.

    O atual prefeito do Rio disse ainda o que espera caso seja reeleito.

    “A gente quer que o Rio possa a voltar a crescer e recuperar esse lugar de protagonismo que sempre teve no Brasil. Isso significa, na prática, melhores serviços para a população e novos investimentos para cidade.”

    Outras convenções

    Outros partidos já agendaram suas convecções no Rio de Janeiro. Na segunda-feira (22), o PL deve oficializar o nome do deputado federal Alexandre Ramagem à prefeitura da cidade. A convenção do PP com o deputado federal Marcelo Queiroz está marcada para 31 de julho.

    Já a convenção do PSOL, com o deputado federal Tarcísio Motta deve ocorrer no dia 01 de agosto.

    Conheça os pré-candidatos no Rio.

    Tópicos