Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeitura de SP: Democracia Cristã muda pré-candidato na disputa faltando três dias para prazo final de convenções

    Partido decidiu lançar o nome do ex-deputado Bebetto Haddad no lugar do empresário Fernando Fantauzzi; convenção está marcada para este domingo (4)

    Manoela Carluccicolaboração para a CNN , São Paulo

    O partido Democracia Cristã (DC) trocou o nome do pré-candidato na disputa pela prefeitura de São Paulo. No lugar do empresário Fernando Fantauzzi, a sigla decidiu lançar o ex-deputado Bebetto Haddad, que foi secretário do Esporte, Lazer e Recreação da capital paulista.

    A decisão foi tomada na última sexta-feira (2), apenas três dias antes do prazo final para realização de convenções partidárias, que termina na segunda-feira, 5 de agosto. 

    De acordo com o partido, a troca de nomes foi uma “decisão consensual”. A legenda informou que Fantauzzi é um empresário com agendas internacionais e que a campanha “demanda muito da presença do candidato em São Paulo”.

    O partido também justificou que “Bebetto tem grande experiência política e que, neste caso, representaria melhor a cidade”.

    O vice na chapa de Bebetto Haddad será o ex-delegado Marco Antonio Azkoul, mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

    A convenção que deve oficializar a candidatura de Haddad estava marcada para este sábado (3), mas foi adiada para domingo (4).

    A CNN entrou em contato com Fernando Fantauzzi. Segundo ele, “forças ocultas agiram” e que “essa é uma eleição para Barrabás”.

    Tópicos