PL oficializa candidatura de Ramagem à Prefeitura do Rio sem definir vice
Nomeação ocorreu na sede do partido, nesta segunda, e teve presença de aliados como Carlos Bolsonaro e Eduardo Pazuello


O Partido Liberal (PL) oficializou nesta segunda-feira (22) a candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL) à Prefeitura do Rio de Janeiro.
O anúncio aconteceu na sede do partido, onde o parlamentar se reuniu com correligionários, como o vereador Carlos Bolsonaro (PL) e o deputado federal e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL).
Durante a convenção, os dirigentes do PL definiram, ainda, que a chapa será composta por uma mulher, cujo nome deve ser oficializado até a próxima semana.
Estão cotadas para o cargo de vice a deputada federal Chris Tonietto e a deputada estadual Índia Armelau, ambas do PL/RJ. Segundo apuração da analista Jussara Soares, o MDB também está na briga pela vaga, com a ex-deputada estadual Rosane Felix.
“As mulheres que nós estamos sugerindo e procurando, são definitivamente o melhor para nos acompanhar na função. A gente está trabalhando para que esteja do nosso lado quem esteja adequado aos nossos princípios e valores. Que seja uma mulher conservadora e siga as nossas pautas de família, vida e defesa do nosso Brasil”, afirmou Ramagem nesta segunda.
Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e nome de confiança da família Bolsonaro, o delegado federal de carreira também comentou que não acredita que as investigações sobre a “Abin Paralela” possam impactar sua campanha.
“Acredito que é uma grande perseguição, que se verifica que não há crime. Elegeram a mim como alvo de investigações sem ter conduta criminosa alguma”, disse ele.
“Infelizmente, é muito negativo para nós que haja essa perseguição grande mas, por outro lado, vejo que o carioca está notando, e querem que chegue um candidato que definitivamente vai mudar esse Rio de Janeiro, vai tornar esse Rio de Janeiro melhor, acabar com esses conluios que não deixam o Rio”, acrescentou.
Outras convenções
Outros partidos já agendaram suas convenções no Rio de Janeiro.
No sábado (20), o PSD oficializou a candidatura do prefeito Eduardo Paes à reeleição, também sem confirmar o vice.
A convenção do PP com o deputado federal Marcelo Queiroz está marcada para 31 de julho. Já a convenção do PSOL, com o deputado federal Tarcísio Motta deve ocorrer no dia 01 de agosto.