PF prende vereadora candidata à reeleição, acusada de aliciamento violento de eleitores em João Pessoa
De acordo com a Polícia Federal, Raíssa Lacerda tinha ligação com uma facção criminosa e teria utilizado essa proximidade para conseguir votos
A vereadora e candidata à reeleição em João Pessoa, Raíssa Lacerda (PSB), foi presa na manhã desta quinta-feira (19), em operação da Polícia Federal, que investiga crimes eleitorais.
Ela é acusada de aliciamento violento de eleitores. De acordo com a Polícia Federal, a vereadora teria ligação com uma facção criminosa que atua em determinados bairros da cidade e estaria usando de violência para coagir moradores a votarem nela.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva em João Pessoa. Raíssa Lacerda foi levada ao 5º Batalhão de Polícia Militar e os demais detidos encaminhados para a Penitenciária Maria Júlia Maranhão.
Essa é a segunda fase de uma operação denominada de “Território Livre”, que tem como objetivo complementar provas de materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes já investigados e combater o “novo voto de cabresto”, afirmou a PF.
https://www.youtube.com/watch?v=aij2sHb1ZKc
Em nota publicada nas redes sociais, a equipe da candidata diz que acordaram “perplexos com a notícia prisão”.
“Estamos todos consternados e abismados com essa situação. Como dito anteriormente, Raíssa não possui nenhuma ligação com as pessoas que foram citadas no processo da operação ‘Território Livre’ e a verdade virá à tona e será esclarecida. Todos saberão da índole de Raíssa Lacerda e sua honestidade”, escreveram.
Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?