O que esperar dos últimos dias de campanha em Curitiba?
Eduardo Pimentel e Cristina Graeml se enfrentam nas urnas no próximo domingo (27)
Os candidatos Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) vão ao segundo turno das eleições municipais em Curitiba, no Paraná, no próximo domingo (27).
Eduardo Pimentel (PSD) teve 33,51% dos votos válidos no primeiro turno, e Cristina Graeml (PMB) teve 31,17% dos votos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pimentel vai ao segundo pleito com a coligação “Curitiba Amor e Inovação”, composta pelo Novo, PL, MDB, Republicanos, PSD, Pode, Avante e PRTB.
Já Graeml, filiada ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), concorre sem coligação.
Agenda na última semana
O candidato do PSD, que tem como vice Paulo Martins (PL), pretende ter encontros com a comunidade nesses últimos dias de campanha.
Pimentel vai participar de entrevistas, bate-papos e deve terminar sua campanha com uma caminhada pelos bairros de Curitiba.
A candidata do PMB, que tem como vice Jairo Filho (PMB), vai focar nas sabatinas e entrevistas online.
Ela ainda terá alguns compromissos com a população como caminhadas e reuniões fechadas, além de também se concentrar em gravações políticas para a campanha.
Debate
Os dois candidatos participarão do último debate eleitoral destas eleições municipais em Curitiba. O evento acontece na noite de sexta-feira (25) e será promovido pela RPC, filiada da Rede Globo em Curitiba.
O debate terá quatro blocos, com embate direto entre Pimentel e Graeml, além de rodada com temas determinados pelos jornalistas da emissora.
No último fim de semana, os candidatos curitibanos participaram do debate da RIC TV, filiada da Record, marcado pela tensão e troca de acusações entre Pimentel e Graeml.
Apoios
Pimentel tem o apoio do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo) e da vereadora Laís Leão (PDT).
Entre os ex-candidatos ao pleito, Maria Vitória (PP) e Luizão Goulart (Solidariedade) declaram apoio a Eduardo Pimentel. Os outros se declararam neutros na disputa.
Já Graeml é apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), além de personalidades da mídia, como jornalistas e youtubers.