Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nunes faz convite “surpresa” para mulher assumir cargo e exalta 55% de presença feminina na “alta gestão”

    Marcelina Conceição dos Santos substituirá Carlos Bezerra, que deixará o cargo para disputar vaga na Câmara dos Vereadores

    Stêvão LimanaPedro Venceslauda CNN , São Paulo

    No embalo do dia internacional da mulher, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) surpreendeu a chefe de gabinete da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelina Conceição dos Santos, ao “informá-la” no meio de uma entrevista coletiva que ela será promovida a titular da pasta no dia 6 de abril, quando o atual secretário, Carlos Bezerra, deixará o cargo para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

    “Tenho várias mulheres como secretária. Hoje vou anunciar mais uma, a Ciça. Vou exonerar um homem e colocar uma mulher na Assistência Social. Você sabe que vai ser secretária? Você aceita né?”, disse Nunes.

    Marcelina então sorriu e disse que aceitaria o cargo.

    Para se contrapor às promessas de Guilherme Boulos (Psol) e Tábata Amaral (PSB) feitas hoje de que se eleitos terão um gabinete com 50% de mulheres no 1° escalão, Nunes ressaltou que tem 55% de mulheres na “alta gestão”, o que é “motivo de orgulho”.

    A prefeitura tem 22 secretarias, sendo que 8 são lideradas por mulheres: Aline Nascimento Barrozo Torres (SMC), Aline Pereira Cardoso de Sá Barabinot (SMDET), Elza Paulina de Souza (SMSU), Eunice Aparecida de Jesus Prudente (SMJ), Marcela Cristina Arruda Nunes (SEGES), Silvia Regina Grecco (SMPED), Sonia Francine Gaspar Marmo (SMDHC) e Dr.ª Marina Magro Beringhs Martinez (PGM). 4 autodeclaradas pardas ou pretas.

    Segundo a prefeitura, dos 130 mil servidores públicos 73,2% são mulheres e se considerado apenas o alto escalão, dos 159 cargos são 42 líderes mulheres, considerando Secretárias, secretárias adjuntas e chefes de gabinetes.

    Tópicos