“Nunca escondi a vontade de ser governador um dia”, diz ACM Neto
Ex-prefeito de Salvador apoiou candidato que venceu reeleição na capital
ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, reafirmou o desejo de ser governador da Bahia em fala neste domingo (6). Ainda assim, ele destacou que uma possível candidatura será avaliada e que não há “nada decidido”.
“A minha vontade todos os baianos sabem, eu nunca escondi a vontade, o desejo que tenho de ser governador um dia, mas não é apenas a minha vontade, tem que ser a minha, de um grupo, tem que haver um propósito, um sentimento das pessoas”, pontuou.
“Se houver condições e se for algo que interesse aos baianos a minha candidatura ao governo, ela poderá acontecer, desde que aconteça de maneira natural”, adicionou.
ACM Neto também comentou sobre a disputa pela prefeitura de Salvador, na qual Bruno Reis, candidato que ele apoiou, foi reeleito.
Segundo Neto, isso mostra que o campo da oposição na Bahia está “mais vivo do que nunca”, podendo haver a construção de uma candidatura forte em 2026.
Ele ainda ironizou Geraldo Júnior, vice-governador do estado que estava disputando o pleito deste ano, mas não foi eleito.
“A gente não pode deixar de parabenizar o governador Jeronimo Rodrigues, assim como o senador Jaques Wagner e o senador Rui Costa pela derrota que Geraldo vai ter, o resultado que ele vai ter”, afirmou ACM Neto antes da divulgação dos resultados.
Apuração
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).