Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula intensifica agendas em apoio a aliados no 2º turno na reta final de campanha

    Presidente deverá comparecer a atos de campanhas em São Paulo, Natal e Camaçari (BA)

    Marina Demorida CNN , Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai aproveitar viagens institucionais para participar de atos de campanha eleitoral em cidades em que aliados do PT disputam o segundo turno.

    Na próxima quarta-feira (16), Lula vai a Natal, onde fará anúncio de investimentos do governo federal. Com agenda livre após o evento, a expectativa é que o presidente reforce a campanha de Natália Bonavides (PT). No primeiro turno, a petista teve 28,45% dos votos.

    Já na quinta-feira (17), o presidente fará um anúncio de expansão do programa Pé de Meia, que concede bolsa a estudantes do ensino médio, em Salvador. Na sequência, o compromisso é em Caçamari (BA), a 50 quilômetros da capital baiana. Na cidade, Luiz Caetano (PT) disputa o segundo turno. Caetano teve 49,52% dos votos no primeiro turno.

    Agenda com Boulos

    Na sexta-feira (18), Lula irá a São Paulo para evento de lançamento do programa Acredita, sancionado na última semana.

    Lula vai aproveitar a viagem para participar de comícios ao lado de Guilherme Boulos (PSOL), que disputa a Prefeitura de São Paulo, e da candidata a vice, Marta Suplicy (PT). A chapa teve 29,07% dos votos dos paulistanos. Também está prevista a participação de Lula em comícios em Mauá (SP) e Diadema (SP) no fim de semana.

    Sem mais viagens

    O PT também disputa o segundo turno em Cuiabá, Fortaleza, Porto Alegre, Anápolis (GO), Caucaia (CE), Olinda (PE), Pelotas (RS), Santa Maria (RS) e Sumaré (SP), mas não há expectativa de que Lula participe de comícios, por falta de tempo.

    No domingo (20), ele embarca para a Rússia, onde participa da reunião dos Brics. O encontro está marcado para ocorrer entre os dias 22 e 24, e não haverá mais tempo hábil para campanha eleitoral antes do segundo turno.

    Veja em quais capitais haverá segundo turno para prefeitos

    Tópicos