Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Líder do PDT, ministro de Lula critica apoio de ala do partido a candidato bolsonarista em Fortaleza

    Seis dos oito vereadores do partido na cidade declararam apoiar André Fernandes (PL)

    Maria Caltabianocolaboração para a CNN , São Paulo

    Presidente licenciado do PDT, o ministro Carlos Lupi criticou o apoio de parte da sigla ao candidato André Fernandes (PL) na eleição para a Prefeitura de Fortaleza.

    Em vídeo publicado a seu perfil do Instagram nesta quinta (17), Lupi descreveu Fernandes como “um candidato apoiado pela direita ultrapassada, raivosa, que representa com a sua face, a face dos filhos da opressão”. O candidato do PL tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Seis dois oito vereadores eleitos pelo PDT na cidade declararam apoio a Fernandes.

    “Um partido como o nosso, que tem a nossa história, jamais poderá estar ao lado dos filhotes da ditadura”, disse.

    No mesmo vídeo, Lupi declarou apoio ao candidato Evandro Leitão (PT), que tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cujo governo ele integra.

    “Não temos como ter outro lado a não ser o lado da nossa coerência, da nossa história, da nossa luta, do nosso amor ao povo. E esse lado em Fortaleza, hoje, é o lado do Evandro Leitão, do PT”, comentou.

    O PDT, atualmente, comanda a prefeitura da capital cearense. José Sarto (PDT), porém, ficou de fora do segundo turno. Ele decidiu ficar neutro na disputa.

    Sarto disse que uma das candidaturas “tenta implantar uma soberania nociva” e a outra “representa muitas incertezas” — ele não identificou os alvos das críticas.

    “Diante disso, após conversar com as diversas forças que me apoiaram, anuncio que decidimos pela neutralidade”, comentou em 10 de outubro.

    PT x PL: qual partido elegeu mais candidatos e como ficam no 2º turno?

     

    Tópicos