Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ideal é que direita tenha candidato único nas eleições de 2026, diz Zema

    Questionado sobre nomes que poderiam ocupar esta posição, governador mencionou Ratinho Jr., Tarcísio, Caiado, além dele mesmo

    Danilo Moliternoda CNN , São Paulo

    O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, defendeu em evento nesta sexta-feira (11), em São Paulo, que a direita tenha um único candidato para as eleições à presidência da República em 2026.

    “Gostaria que a direta caminhasse unida. […] Ideal é que fosse só um e que já resolvesse tudo em primeiro turno”, disse no evento promovido pela Comunitas.

    Segundo Zema, um grupo de governadores de centro-direita têm “tentado trabalhar em conjunto para lançar um único nome”. O mineiro reconheceu que neste processo, porém, são obstáculos: interesses partidários, egos e questões pessoais.

    Questionado sobre nomes que poderiam ocupar esta posição, o governador mencionou Ratinho Júnior, do Paraná, Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Ronaldo Caiado, de Goiás, além do próprio. O mineiro não descartou que outros nomes surjam nesta corrida.

    Para Zema, ainda não é possível indicar qual desses nomes seria o “mais forte”. “Pesquisas estão sendo conduzidas”, disse quando perguntado sobre o tema.

    “Estarei ativo na eleição para presidente em 2026, não sei se como candidato ou apoiando algum candidato”, completou.

    PT x PL: qual partido elegeu mais candidatos e como ficam no 2º turno?

    Tópicos