Ideal é que direita tenha candidato único nas eleições de 2026, diz Zema
Questionado sobre nomes que poderiam ocupar esta posição, governador mencionou Ratinho Jr., Tarcísio, Caiado, além dele mesmo
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, defendeu em evento nesta sexta-feira (11), em São Paulo, que a direita tenha um único candidato para as eleições à presidência da República em 2026.
“Gostaria que a direta caminhasse unida. […] Ideal é que fosse só um e que já resolvesse tudo em primeiro turno”, disse no evento promovido pela Comunitas.
Segundo Zema, um grupo de governadores de centro-direita têm “tentado trabalhar em conjunto para lançar um único nome”. O mineiro reconheceu que neste processo, porém, são obstáculos: interesses partidários, egos e questões pessoais.
Questionado sobre nomes que poderiam ocupar esta posição, o governador mencionou Ratinho Júnior, do Paraná, Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Ronaldo Caiado, de Goiás, além do próprio. O mineiro não descartou que outros nomes surjam nesta corrida.
Para Zema, ainda não é possível indicar qual desses nomes seria o “mais forte”. “Pesquisas estão sendo conduzidas”, disse quando perguntado sobre o tema.
“Estarei ativo na eleição para presidente em 2026, não sei se como candidato ou apoiando algum candidato”, completou.
PT x PL: qual partido elegeu mais candidatos e como ficam no 2º turno?