Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Felipe Camozzato declara apoio a Sebastião Melo no segundo turno em Porto Alegre

    Camozzato, candidato à Prefeitura no primeiro turno, foi o primeiro a declarar apoio oficial

    Camila Santoscolaboração para a CNN , Porto Alegre

    Em reunião realizada nesta terça-feira (8), no gabinete do deputado estadual Felipe Camozzato, o Partido Novo oficializou o apoio ao candidato Sebastião Melo (MDB) à reeleição para a Prefeitura de Porto Alegre.

    Camozzato, que foi candidato pelo Novo no primeiro turno, justificou essa escolha ao afirmar que Melo é a melhor alternativa para evitar que o PT assuma na capital.

    “Esperamos contribuir para consolidar essa vitória no segundo turno. Estaremos ao lado de Melo, em defesa de Porto Alegre, para evitar o retrocesso”, declarou Camozzato.

    O prefeito Melo, por sua vez, destacou uma sintonia com as propostas do Novo, especialmente em temas como a concessão do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE).

    “A decisão do Novo é muito significativa para nossa campanha e reforça nosso compromisso com pautas importantes”, afirmou o prefeito.

    Dos oito candidatos que disputaram o primeiro turno das eleições municipais em Porto Alegre, até o momento, apenas Camozzato declarou apoio no segundo turno.

    Resultados do 1º turno

    Com 100% das urnas apuradas, Sebastião Melo recebeu 345.420 votos, o equivalente a 49,72% dos votos válidos. A principal adversária, Maria do Rosário (PT), que ficou em segundo lugar, obteve 182.553 votos, ou 26,28%.

    Juliana Brizola (PDT) terminou em terceiro, com 136.783 votos (19,69%), enquanto Felipe Camozzato, agora aliado de Melo, ficou em quarto, com 26.603 votos, representando 3,83% dos votos válidos.

    Tópicos