Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estado do RJ terá 2º turno para escolher prefeitos em três cidades

    Disputa continua em Niterói, São João de Meriti e Petrópolis

    Rodrigo Monteiroda CNN , Rio de Janeiro

    Os eleitores do Estado do Rio de Janeiro voltarão às urnas para escolher os prefeitos em três cidades. Segundo dados finais divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), a eleição seguirá em 2º turno em Niterói, Petrópolis e São João de Meriti, municípios com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum candidato alcançou a maioria absoluta de 50% mais um dos votos válidos.

    Em Niterói, cidade da Região Metropolitana da capital e quinto maior colégio eleitoral fluminense, a disputa será entre o ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT), que alcançou 48,47% dos votos válidos, e o deputado federal Carlos Jordy (PL), que obteve 35,59%.

    Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, sexto maior colégio eleitoral do estado, a disputa no 2º turno será entre os deputados estaduais Léo Vieira (Republicanos) e Valdecy da Saúde (PL). Os candidatos obtiveram, respectivamente, 49,82% e 33,01% dos votos.

    Petrópolis, na Região Serrana, terá a disputa entre o vereador Hingo Hammes (PP) e o deputado estadual Yuri Moura (PSOL). Hammes obteve 49,96% dos votos válidos contra 17,77% de Moura.

    Nas demais 88 cidades do estado, a eleição foi decidida no primeiro turno. Os resultados podem ser consultados no site do TSE.

    O segundo turno será realizado no último domingo de outubro (27).

    Tópicos