Entre bolsonaristas, vantagem de Marçal sobre Nunes cai de 25 para 17 pontos, diz Datafolha
Vantagem do candidato do PRTB sobre o candidato do MDB entre bolsonaristas cai 8 pontos, diz Datafolha.
Segundo números do instituto Datafolha, divulgado neste sábado (5), os eleitores paulistanos que se declaram bolsonaristas chegam à véspera das eleições municipais preferindo Pablo Marçal (PRTB) a Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo
A vantagem do influenciador digital sobre o prefeito caiu de 25 para 17 pontos percentuais nos últimos dois dias, segundo a pesquisa.
Marçal, que antes liderava com 55% das intenções de voto entre os bolsonaristas, agora marca 51%.
Já o atual prefeito Ricardo Nunes, que antes tinha 30%, subiu para 34%. A pesquisa anterior do Datafolha havia sido divulgada na última quinta-feira (3).
Entre os eleitores do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a tendência segue caminho semelhante. Marçal lidera com 45% das intenções de voto entre esse grupo, enquanto Nunes aparece com 36%.
No outro espectro político, eleitores que se identificam como petistas migraram para o candidato Guilherme Boulos (PSOL). O deputado federal, que tinha 39% de intenção de voto em junho, atingiu 57% neste sábado pelo Datalhao.
Nunes (17%) e Tabata Amaral (10%), do PSB, completam a lista dos mais citados entre os petistas, enquanto o apresentador José Luiz Datena (PSDB) viu sua intenção de voto cair de 13% para 4% nesse eleitorado.
Encomendada pela Folha e pela TV Globo, a pesquisa Datafolha entrevistou 2.052 eleitores de São Paulo e está registrada na Justiça Eleitoral sob o código SP-05101/2024. A margem de erro é de dois pontos percentuais, podendo chegar a quatro pontos entre os bolsonaristas e os eleitores de Tarcísio, e três entre os petistas.
Marçal lidera entre homens
O candidato do PRTB é líder isolado no eleitorado paulistano masculino, segundo o Datafolha. Marçal atinge 31% de intenções de voto entre os homens, ante 23% de Nunes e Boulos neste grupo.
Já no eleitorado feminino Boulos lidera com 30%, em empate técnico com Nunes (26%), e longe de Marçal, com 18%. Tabata aparece com 10% entre o eleitorado feminino.
A margem de erro nos dados por gênero nesta pesquisa Datafolha é de três pontos para mais ou para menos.
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).