Empate triplo torna eleição em Manaus uma das mais interessantes, diz diretor da Atlas
Pesquisa estimulada aponta empate entre Amon Mandel, Davi Almeida e Alberto Neto para o primeiro turno da eleição municipal em Manaus
A Atlas/CNN mostrou um empate técnico triplo na disputa pela Prefeitura de Manaus.
O levantamento, divulgado nesta sexta-feira (26), apontou que o vereador Amon Mandel (Cidadania), o prefeito atual, Davi Almeida (Avante), e o capitão Alberto Neto (PL) estão empatados na liderança.
Segundo Yuri Sanches, diretor de risco político do Instituto Atlas Intel, a eleição em Manaus se destaca como uma das mais interessantes entre as capitais brasileiras neste ano.
Sanches destacou que Amon Mandel, eleito vereador aos 19 anos e deputado federal mais jovem do Amazonas, representa uma renovação na política local. Por outro lado, o prefeito Davi Almeida enfrenta o desafio de manter sua base eleitoral, já que a pesquisa indica que ele consegue reter cerca de metade dos eleitores que o apoiaram na última eleição.
O capitão Alberto Neto, que recebeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tem o potencial de crescimento, já que a pesquisa mostra que ele atrai cerca de 30% dos eleitores que votaram em Bolsonaro na última eleição presidencial em Manaus. Além disso, Marcelo Ramos, do PT, também entrou na disputa com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Sanches ressaltou que o cenário em Manaus está bastante disputado, com muitos elementos interessantes a serem acompanhados de perto nas próximas semanas.