Em reunião com Lula, Paes confirma deputado de 29 anos como vice em sua chapa no Rio
Prefeito esteve com o presidente nesta quinta-feira (1º) para comunicar a decisão
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), esteve em Brasília, nesta quinta-feira (1), para comunicar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que escolheu um nome para compor a chapa na campanha à reeleição.
Trata-se do deputado estadual e ex-secretário da Casa Civil do município Eduardo Cavaliere (PSD).
O parlamentar de 29 anos virou favorito ao posto depois de o deputado federal Pedro Paulo (PSD) abrir mão da indicação.
A decisão pelo posto de candidato a vice ganhou mais importância desta vez porque Paes indicou que pretende disputar o governo do Rio de Janeiro em 2026. Para tanto, terá que deixar a prefeitura no meio de um eventual novo mandato.
A escolha do nome para vice ocorre cinco dias depois da convenção que oficializou Paes como candidato à reeleição.
“O importante pra mim foi que os partidos que estavam originalmente comigo na aliança se reuniram e também deram a delegação política de ter a liberdade de escolha”, disse o prefeito na ocasião.
Cavaliere também foi secretário de Meio Ambiente do município do Rio de Janeiro entre 2021 e 2022. Se licenciou do cargo para se eleger deputado estadual com 33,6 mil votos.
Em nota, Paes confirmou a escolha de Cavaliere como seu vice na chapa pela reeleição a prefeito do Rio.
“O deputado estadual Eduardo Cavaliere, eleito pela cidade do Rio de Janeiro, é um jovem político que, desde cedo, demonstra seu comprometimento com o Rio Tenho certeza de que Cavaliere, que já ocupou com excelência os cargos de Secretário de Meio Ambiente e Chefe da Casa Civil na Prefeitura, reúne todas as qualidades para dividir comigo a missão de governar a cidade, se a população nos conceder a honra de um novo mandato”, afirmou a nota.
Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar