Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em convenção, PRTB oficializa Pablo Marçal como candidato à prefeitura de SP

    Nome da policial militar Antônia de Jesus foi anunciado como vice; evento ocorreu na zona leste da capital

    Renan Fiuzada CNNManoela Carluccicolaboração para a CNN São Paulo

    A convenção partidária do PRTB, neste domingo (4), oficializou nome do empresário Pablo Marçal, de 37 anos, na disputa pela prefeitura de São Paulo em eleição que ocorre no dia 6 de outubro.

    O evento ocorreu na Max Arena, na zona leste da capital, e oficializou o nome da policial militar Antônia de Jesus, também do PRTB, como vice na chapa.

    Os partidos e as federações devem realizar até esta segunda-feira (5)os eventos que formalizam a escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Após a definição, o registro das candidaturas deve ser feito até o dia 15 de agosto na Justiça Eleitoral.

    O anúncio da vice foi feito durante um “chá revelação” na cerimônia. Marçal afirmou que “sempre” pediu uma mulher para integrar sua chapa. “Eu vi uma verdade absoluta dessa mulher [Antônia de Jesus]. Tem as mesmas causas que eu. Acredita no povo”, disse.

    Em seu discurso, o empresário fez ataques aos candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Ele afirmou que o atual prefeito não tem presença de comando e que a cidade vive um abandono.

    Sobre o deputado federal, Marçal criticou o parecer de Boulos a favor do arquivamento de ação contra André Janones (Avante-MG), acusado de “rachadinha”, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e disse que o candidato do PSOL “jogou fora” seu futuro político.

    A CNN procurou a campanha de Boulos sobre as falas de Marçal e aguarda resposta.

    A campanha de Nunes afirmou que não vai comentar.

    O candidato do PRTB também declarou que não está em busca de um voto específico, seja de direita, esquerda ou de centro, e disse que deseja dialogar com todos.

    Outras convenções

    Os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Marina Helena (Novo), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Altino Prazeres (PSTU), Ricardo Senese (UP) e Bebetto Haddad (DC) já tiveram suas convenções realizadas.

    O PCO, que tem João Caproni Pimenta como candidato, não informou a data da convenção.

    Tópicos