Eleição em Porto Alegre: candidatos votam na capital gaúcha
Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT) se enfrentam no segundo turno


Os candidatos a prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT) votaram na manhã deste domingo (27).
A atual deputada federal foi a primeira a votar. Rosário chegou por volta das 09h30 em um colégio no bairro Partenon, na Vila São José, zona leste da capital gaúcha.
Acompanhada pelo marido, amigos, parlamentares e dirigentes de partidos aliados, a petista demonstrou confiança no resultado e destacou a importância do engajamento popular para fortalecer a democracia.
“Estou extremamente feliz, ao lado da Tamires, em trazer ideias para uma capital de todos os gaúchos e gaúchas, que respeite toda a nossa população”, afirmou a candidata após a votação.
“Neste momento, cumprimento Porto Alegre, que está em condições de fazer a virada e dar a vitória ao campo popular”, ressaltou Rosário.

Atual prefeito e candidato à reeleição, Melo chegou para votar por volta das 11h30 da manhã, em uma escola no bairro Aberta dos Morros, também na zona sul.
Após ir às urnas, Melo comparou sua campanha com a velocidade do automobilista Ayrton Senna, agradeceu o apoio de eleitores e de colaboradores anônimos do período eleitoral e destacou que o vencedor da eleição vai unir a cidade, para que ela avance e melhore.
“Até ontem foi o dia dos candidatos, hoje foi o dia do eleitor, nós fizemos uma semana que eu chamei de Ayrton Senna, nós aceleramos. O Ayrton ganhava a eleição acelerando as ultimas voltas”, disse.
“Quero abraçar a todos os anônimos, pois são os que mais trabalham nas campanhas. Têm milhares de anônimos nessa campanha, para nós avançarmos e melhorarmos. E viva a democracia brasileira que todos nós construímos juntos”, concluiu Melo.

Apuração
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as 51 cidades do Brasil que disputam o segundo turno neste domingo (27).
Em Porto Alegre, a contagem dos votos pode ser acompanhada clicando neste link.
Perdeu o título de eleitor? Saiba o que é preciso mostrar para votar