Eleição em Manaus: Amom Mandel declara apoio a Alberto Neto (PL)
Candidato do PL disputa o segundo turno com o prefeito David Almeida (Avante), que concorre à reeleição
Após ficar em terceiro lugar no primeiro turno das eleições municipais para a Prefeitura de Manaus, com 208.647 votos (19,10%), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) anunciou, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (9), que vai apoiar Capitão Alberto Neto (PL) no segundo turno.
Alberto Neto está na disputa com o prefeito David Almeida (Avante), que concorre à reeleição.
“Eu também não sou eleitor [do candidato do PL] e não gosto de Alberto Neto. Nós tivemos divergências durante a campanha e também não concordo com tudo que ele fala. Porém, diante da minha análise política, eu escolhi apoiar Alberto Neto para o segundo turno”, disse Amom.
“Após conversar com Alberto Neto e ter a concordância, a certeza e a segurança que nosso plano de governo está sendo absorvido por Alberto Neto. E que grande parte das propostas, que nós elaboramos para fazer, serão implementadas na gestão de Alberto Neto com o meu apoio”, declarou o parlamentar.
Amom foi rígido ao anunciar que o candidato do PL será cobrado pela condução da prefeitura em 2025 e que vai inclusive denunciar possíveis irregularidades na gestão de Alberto Neto. “Eu serei uma pedra, uma âncora para garantir que nada se desvie do que é correto. E se, durante a sua gestão, algo acontecer de errado, eu serei o primeiro a denunciar”, afirmou.
Ainda durante coletiva, Mandel fez críticas ao prefeito David Almeida para justificar a escolha e disse que vai fazer campanha nas ruas pelo aliado no segundo turno.