Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Duda declara apoio a Fuad em BH; Engler diz esperar Bolsonaro para agenda de campanha

    Deputada federal pelo PDT foi a quinta colocada na disputa pela prefeitura da capital mineira

    Caio Tarciacolaboração para a CNN , Belo Horizonte

    A deputada federal Duda Salabert (PDT) oficializou, nesta quinta-feira (10), o apoio à reeleição de Fuad Noman (PSD) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O atual prefeito enfrentará Bruno Engler (PL) no segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro.

    Após reunião realizada durante a tarde, Duda Salabert — quinta colocada no primeiro turno, com 7,68% dos votos — disse que o apoio é para tentar derrotar a extrema direita.

    “Nossos quase 100 mil eleitores reconhecem a democracia como ponto de partida da cidade que queremos viver”, disse a deputada. “No segundo turno estaremos com quem não relativiza a democracia, nem a ciência e tem mais consonância com nosso projeto de Belo Horizonte”.

    Durante conversa com o atual prefeito, a deputada federal sugeriu a inserção de cinco propostas da própria campanha ao plano de governo de Fuad, relacionadas a segurança pública, educação, segurança hídrica e renda.

    Presença de Bolsonaro

    Durante agenda na noite desta quinta-feira (10) em uma igreja na região centro-sul da capital mineira, Engler disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá a Belo Horizonte nos próximos dias para apoiá-lo.

    “A gente está batendo o martelo da agenda do presidente Bolsonaro. Ele deve divulgar o evento amanhã”, disse.

    Sobre a busca por apoio de outros candidatos que disputaram o primeiro turno em Belo Horizonte, Engler destacou que segue negociando com os partidos, mas ainda não há nenhum tipo de apoio.

    “A gente não tem acordo ainda nem com o Republicanos nem com o Gabriel (Azevedo, candidato do MDB) nem com o MDB”, disse. “A gente está construindo, conversando, tanto com o pessoal do Tramonte (Mauro Tramonte, candidato do Republicanos) quanto com o pessoal do Gabriel. Foram dois candidatos que demonstram um sentimento de indignação com a atual gestão”, explicou.

    O candidato do PL disse, ainda, que um eventual apoio do governador Romeu Zema (Novo) seria bem-vindo.

    PSD é o partido com maior taxa de sucesso na eleição para prefeituras

    Tópicos