Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dono de clínica que emitiu laudo de Boulos tem fotos com Marçal nas redes sociais

    Juiz determinou que Marçal exclua vídeos com laudo contra Boulos

    Leticia Martinscolaboração para a CNN , São Paulo

    O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) aparece em foto e vídeo publicados nos perfis nas redes sociais de Luiz Teixeira da Silva Junior, dono da clínica que emitiu laudo de um exame toxicológico de Guilherme Boulos (PSOL) com resultado positivo para cocaína.

    A CNN apurou que Luiz Teixeira é sócio administrador da clínica Mais Consultas, segundo os dados da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

    Nesta manhã, o médico havia privado seu perfil no Instagram de 47,1 mil seguidores. Após às 12h, Luiz Teixeira desativou sua conta na plataforma.

    Nas publicações compartilhadas, Marçal e Luiz aparecem na Clínica de estética Gianoto, localizada em Alphaville.

    Veja as imagens:

    Pablo Marçal e Luiz Teixeira • Reprodução: redes sociais/ imagens fornecidas pela campanha de Guilherme Boulos

     

     

    Exclusão de vídeos

    O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou, na manhã deste sábado (5), que Pablo Marçal (PRTB) exclua das suas redes sociais vídeos em que faz referência ao suposto laudo de Guilherme Boulos.

    O juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral, aponta indícios de falsidade do documento divulgado por Marçal.

    “Há plausibilidade nas alegações [dos autores da representação], envolvendo não apenas a falsidade do documento, a proximidade do dono da clínica em que gerado o documento com o requerido Pablo Marçal, documento médico assinado por profissional já falecido e a data em que divulgados tais fatos, justamente na antevéspera do feito”, afirmou o juiz.

    O magistrado determinou ainda que Marçal apresente defesa em até dois dias.

    A CNN entrou em contato com a campanha de Marçal para comentar a decisão deste sábado e aguarda retorno.

    Entenda o caso

    Na noite de sexta-feira (4), Marçal publicou em suas redes sociais um receituário médico que dizia que Boulos, havia sido atendido na clínica médica Mais Consulta, no dia 19 de janeiro de 2021, no bairro do Jabaquara, na zona sul de São Paulo, com “quadro de surto psicótico grave, em delírio persecutório e ideias homicidas”.

    De acordo com o documento, Boulos ainda teria “apresentado período de confusão mental e episódio de agitação”. Além disso, um exame toxicológico externo apresentando por um acompanhante de Boulos indicava positivo para benzolimetilecgonina (cocaína).

    Segundo Boulos, o dono da clínica, Luiz Teixeira, seria um apoiador de Marçal e teria falsificado o documento.

    O registro de médico que aparece no receituário postado por Marçal é de José Roberto de Souza e está inativo por falecimento.

    “Primeiro, o dono da clínica do documento que ele publica tem um vídeo com o Pablo Marçal. É apoiador dele, que nós vamos publicar aqui no meu Instagram esse vídeo assim que eu terminar a live. Falsificou o documento o dele, usando um CRM de um médico que faleceu há dois anos, para que ninguém possa ser responsabilizado como médico”, declarou Boulos.

    Ainda de acordo com o candidato do PSOL, no dia posterior ao que consta no prontuário médico, ele estava na Comunidade do Vietnã, na zona sul, “fazendo distribuição de cesta básica”.

    Apuração

    CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).

    (Com informações de Douglas Porto e Lucas Schroeder, da CNN)

    Quase 1,5 milhão de eleitores com deficiência poderão votar em outubro

    Tópicos