Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Diretor-geral da PF detalha flagrante de corrupção eleitoral em Roraima

    Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, detalha ações da corporação no dia de eleições, incluindo prisões por corrupção eleitoral e porte de arma

    Da CNN

    O Diretor-Geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, revelou em entrevista à CNN Brasil detalhes sobre as operações da corporação durante o domingo de eleições (6). Rodrigues destacou a ocorrência de prisões em flagrante, incluindo casos de corrupção eleitoral em Roraima.

    Segundo o diretor, até o momento da entrevista, 57 pessoas haviam sido conduzidas, seja para lavratura de termo circunstanciado de ocorrência ou em situações de flagrante delito. Rodrigues enfatizou o compromisso da PF com a transparência, afirmando que qualquer cidadão pode acompanhar em tempo real as ocorrências através do site da instituição.

    Prisões em flagrante e imunidade relativa

    Rodrigues esclareceu que, embora não seja possível efetuar prisões por mandado durante o período eleitoral, as prisões em flagrante são permitidas. Ele detalhou o caso específico de Roraima, onde candidatos foram detidos por corrupção eleitoral e porte ilegal de arma de fogo.

    “A imunidade do cidadão, dos candidatos é relativa, ou seja, havendo situação flagrancial de determinados delitos, é possível cumprir, enfim, fazer a prisão, lavrar o termo correspondente, a lavratura do auto de prisão em flagrante, encaminhar o Poder Judiciário para consequência processual”, explicou o diretor-geral.

    A atuação da Polícia Federal neste contexto demonstra o esforço das autoridades em coibir práticas ilegais durante o processo eleitoral, garantindo a lisura do pleito. A transparência nas ações e a pronta resposta a irregularidades flagrantes reforçam o compromisso com a integridade do sistema democrático brasileiro.

    CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

    Tópicos