Cortados do horário eleitoral em BH, Lula e Bolsonaro cumprem agenda em MG
Lula visita o Triângulo Mineiro; Bolsonaro terá agenda em Belo Horizonte e em outras áreas do estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcaram nesta quinta-feira (5) em Minas Gerais após ambos serem excluídos do horário eleitoral na capital do estado — eles apareceram além do do tempo permitido nos programas de Rogério Correia (PT) e Bruno Engler (PL), respectivamente.
Lula e Bolsonaro estão em pontos distintos do estado. O presidente encontra-se no Triângulo Mineiro, onde participa da inauguração das obras de ampliação do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Será uma passagem rápida, em que o presidente deve aproveitar para tirar fotos com a candidata do PT à Prefeitura de Uberlândia, a deputada federal Dandara Tonantzin — no agregador de pesquisas da CNN, ela aparece empatada em primeiro lugar com o candidato Paulo Sérgio (PP).
Roteiro
Já Bolsonaro ficará em Minas Gerais por mais tempo. Assim que chegou, passou pela cidade de Santa Luzia, na região metropolitana, onde almoçou com a candidata do PL no município, Fábia Lima.
Depois, o ex-presidente seguiu para Contagem, que, com 620 mil habitantes, é estratégica para o PT. O deputado federal cabo Junio Amaral (PL) é a aposta de Bolsonaro para se opor a Marília Campos (PT). Os dois farão uma carreata e uma reunião juntos.
À noite, o ex-presidente participa de comício ao lado de Engler em Belo Horizonte.
A vez de Juiz de Fora será na sexta-feira (6), data em que o ataque a facada do qual foi alvo na campanha presidencial de 2018 completa seis anos.
Bolsonaro comemorará o “aniversário do renascimento” ao lado de seu candidato à prefeitura local, Charles Evangelista (PL).