Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Convenção de Datena tem confusão e bate-boca entre integrantes do PSDB

    Grupo do partido que se opõe à candidatura do apresentador tentou invadir auditório ao ser impedido de entrar

    Renan Fiuzada CNNManoela Carluccicolaboração para a CNN , São Paulo

    A convenção que oficializou o nome do jornalista José Luiz Datena como candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo começou com confusão entre integrantes do partido.

    Um grupo de tucanos, que se intitula de “militância tucana”, tentou invadir o auditório acontece a convenção municipal da federação PSDB-Cidadania, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

    O grupo, uniformizado com camisetas que diziam “respeitem nossa história”, foi impedido de entrar no auditório. Aqueles que estavam do lado de dentro colocaram cadeiras e objetos a fim de tentar barrar a entrada dos opositores que forçavam a porta.

    O pré-candidato Datena, ao adentrar no local da convenção, criticou o movimento, liderado pelo ex-presidente do diretório municipal da sigla, Fernando Alfredo.

    “Isso não é democracia. Nós não temos medo de combater essa gente. Por isso que queremos chegar a prefeitura de SP”, afirmou o apresentador, antes de iniciar o evento.

    Na última sexta-feira (26), Fernando Alfredo foi à Justiça contra a candidatura de Datena, após o nome do apresentador ser aprovado por unanimidade pelo colegiado nacional da federação PSDB-Cidadania.

    Fernando, que era muito amigo do ex-prefeito Bruno Covas, diz que quer debater com o apresentador de TV e que quer ser o candidato do partido.

    Segundo Alfredo, houve violação de uma resolução da federação que diz que, caso mais de um filiado queira disputar um cago em eleições, é necessária a realização de prévias.

    Em nota encaminhada à CNN, o PSDB informou que “lamenta profundamente” o ocorrido.

    Tópicos